» Hobby » 10 Filmes Para Quem Ama Viajar

10 Filmes Para Quem Ama Viajar

Galeria
Encontros e Desencontros

O cinema sempre nos encanta com suas historias e personagens. E quando são aquelas historias de viajantes, quem não fica com vontade de fazer as malas e embarcar no primeiro voo? Para encarar todos os desafios e encantos de uma viagem? Nós listamos abaixo 10 filmes sobre viajantes. Dez filmes que vão te inspirar na sua próxima viagem. Confira:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comer Rezar Amar - 2010
    Protagonizado por Júlia Roberts, o filme conta a história de Elizabeth Gilbert. O filme é baseado em seu livro, o best-seller com o mesmo nome. O objetivo da viagem de Elizabeth é se descobrir, infeliz com o casamento ela decide abandonar sua carreira em Nova York e parte para uma viagem encantada pelos paraíso da Italia, India e Tailandia. O filme é cheio de emoções e tem um roteiro bem inteligente, vale a pena.

    A Praia - 2000
    Leonardo DiCaprio é Richard um jovem americano que esta visitando Bangkok, capital da Tailândia. Durante a sua viagem ele conhece um casal de franceses, Françoise e Etienne, e Patolino, um homem mais velho e usuário de drogas. Durante uma conversa Patolino conta para Richard sobre uma ilha secreta. Richard se empolga com a historia e parte junto com os outros em busca dessa ilha. Varias situações e conflitos ocorrem, levando os personagens a uma tensão grande.

    Na Estrada - 2012
    Sam Riley (Sal Paradise) acaba de perder o pai e anda triste e solitário. Em uma noite ele conhece Dean Moriarty (Garret Hedlund) que lhe apresenta um mundo novo, onde o uso de drogas e o sexo são sinônimos de liberdade. Os dois tornam-se grandes amigos e dividem a atenção com a jovem Marylou. Os três decidem viajar, de carro, pelo interior do Estados Unidos. O filme é baseado no livro On the road.

  2. 2

    Encontros e desencontros - 2003
    Sofia Copolla mostra com muita sutileza as descobertas dos ocidentais ao chegarem no Japão, um país cheio de modernidade que ainda preserva suas tradições, um lugar cheio de magia e encanto.

    Eurotrip: passaporte para a confusão - 2004
    Voltado para o publico adolescente o filme mostra três amigos americanos em uma viagem, com muita confusão e aventura, por alguns países da Europa.

    A vida Secreta de Walter Mitty - 2013
    Dirigido por Ben Stiller "A vida secreta de Walter Mitty" mostra a vida de um cara simples que é responsavel pelo departamento de fotografia da revista Life. A história começa quando Walter recebe um pacote de fotografias que serão usadas na última edição impressa da revista, ao receber o pacote ele se dá conta que está faltando uma fotografia. Tomado pela coragem e incentivo de Cherly (Kristen Wigg) ele embarca em um aventura em busca do fotógrafo Sean O'Connell (Sean Pen). A viagem é marcada por cenas lindas. O filme tem uma excelente trilha sonora.

  3. 3

    Na Natureza Selvagem - 2007
    Baseado em uma história real, o filme detalha cada passo da viagem feita pelo jovem Chris McCandless. Chris acabou de se formar na faculdade e não se sente preparado para encarar as responsabilidades da vida adulta. Ele decide então embarcar em uma viagem rumo ao Alasca. Com um final surpreendente e uma grande lição de moral sobre o desapego dos bens materiais "Na Natureza Selvagem" é um filme que emociona a todos.

    Diários de Motocicleta - 2004
    O filme mostra uma viagem de moto feita por Che Guevara e seu amigo Alberto Granado. Eles percorrem a América do Sul conhecendo novos lugares e pessoas.

    Sob o Sol da Toscana
    Ambientado na Toscana, Itália. O filme desvenda a história de Frances Mayers (Diane Lane) que acabou de se divorciar e decide comprar uma casa. Ao se mudar ela começa a conviver com novos costumes e tradições, e vai se apaixonado pela nova vida.

    10 - Meia noite em Paris - 2011

    Dirigido pelo brilhante Woody Allen "Meio Noite em Paris" retrata a viagem de Gil (Owen Wilson) e sua noiva para a capital francesa. Gil é um roteirista famoso, que ao percorrer as ruas da cidade luz, consegue voltar no tempo e é levado a França dos anos 20, onde conhece e dialoga com grandes artistas da época.

Comentários
blog comments powered by Disqus