» Família » Bem-Estar da Família » 17 semanas de gravidez: saiba mais

17 semanas de gravidez: saiba mais

Galeria
17 semanas de gravidez: saiba mais

A gravidez é um momento único para a mulher e todas as gestantes se interessam detalhadamente pelo desenvolvimento de seus bebês, semana a semana. Saiba mais sobre as 17 semanas de gravidez.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Que mudanças estão ocorrendo com seu corpo?

    Como seu abdômen continua crescendo, ele vai começar a se mover em torno de outros órgãos para compensar o crescimento do seu útero e do bebê. A parte superior do seu útero está começando a parecer mais arredondada e está se alongando. Seu útero vai começar a empurrar os seus intestinos para cima e longe dos lados de seu abdômen. A parte superior do útero quase atingirá o fígado, na parte final da gestação. A maioria das mulheres acha mais fácil sentir seu útero quando estão em pé. Se você deitar, sentir o seu útero pode ser bastante difícil, já que ele fica mais junto à sua coluna.

  2. 2

    Quão grande é o seu bebê?

    Seu bebê terá cerca de 16,5 centímetros de comprimento e pesará 115 gramas.

  3. 3

    O que está acontecendo com o seu bebê?

    O cordão umbilical do bebê não está apenas se alongando, mas também se tornando mais grosso e mais forte para as últimas 23 semanas da gestação. O sentido de audição do seu bebê também está desenvolvendo pois as orelhas estão totalmente formadas e se moveram para a sua posição final. Seu bebê está começando a formar tecido adiposo. Isso vai ajudar ele/ela a ter uma aparência mais normal, preenchendo os traços finos que ele/ela tem. A gordura é importante para ajudar a regular a temperatura do corpo e do metabolismo.

    Tente não se preocupar se você ainda não sentiu o bebê mexer. Lembre-se, pode levar até 20 semanas para você sentir os primeiros movimentos. Enquanto as semanas passam, os movimentos vão se tornar mais fortes e mais regulares.

  4. 4

    O que você deve planejar para esta semana?

    Durante a sua gravidez, você pode ter notado que as suas alergias parecem estar mais intensas mais do que antes. Esta é uma parte normal da gravidez, no entanto, é melhor consultar com seu médico antes de tomar um medicamento com ou sem prescrição. Existem medicações seguras para usar se suas alergias estão interferindo em sua rotina diária, mas pergunte ao seu médico o que recomenda como sendo seguro durante a gravidez.

  5. 5

    Dicas para fazer sua gravidez melhor:

    Você deve ter notado que tem dor periódica em suas pernas. Isso é chamado de dor do nervo ciático. O nervo ciático é o maior nervo do corpo, proporcionando a função sensorial e motora nas extremidades inferiores. Este nervo proporciona a sensação desde a parte posterior da coxa à parte inferior da perna e a sola do pé. O nervo ciático passa sob o seu útero para as pernas. A causa da dor do nervo ciático está associada com a pressão sobre o nervo causada por seu bebê em desenvolvimento.

    O mais simples remédio é deitar do lado oposto da dor. Isso pode ajudar a aliviar a pressão sobre o nervo. Evite levantar coisas pesadas e minimize o tempo que está de pé por longos períodos de tempo. Se sentir pressão ao estar em pé, tente elevar um pé, apoiando-o em algo. Isso pode aliviar a dor ou evitar que ela ocorra. Você pode sentir um alívio com aplicação de calor ou frio na área problemática. Tomar paracetamol também pode aliviar a dor.

Comentários
blog comments powered by Disqus