» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » 2 via boleto Unimed: como tirar

2 via boleto Unimed: como tirar

Galeria
2 via boleto Unimed: como tirar

A Unimed é um sistema cooperativo, onde os médicos para se filiar com a finalidade de prestar serviços à população, atualmente a cooperativa atende 73 mil instituições, totalizando 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Ao todo são 3029 hospitais com credenciamento para receber as pessoas que possuam o plano de saúde filiado a este sistema.

Ao se cadastrar na Unimed o cidadão terá que pagar uma determinada quantia mensal, que irá depender do plano escolhido, o que e quantas pessoas ele cobre. Para fazer o pagamento a pessoa irá receber a cobrança em casa, mas caso isso não aconteça será necessário proceder de outra forma. Confira abaixo como tirar a segunda via do boleto Unimed.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é necessário saber que a segunda via do boleto da Unimed só poderá ser tirada até 52 dias após o vencimento da primeira cobrança. Caso ultrapasse este período a pessoa deve se dirigir até um posto físico da instituição, levando o seu cartão e os seus documentos pessoais para fazer um acordo.

  2. 2

    Mas se ainda está dentro do prazo permitido o filiado ao plano deve acessar o portal da Unimed. Ao entrar na página da cooperativa é necessário ir até a área superior e clicar sobre o botão denominado ‘’Serviço’’, feito isso o cidadão será levado para outra janela.

  3. 3

    Na seqüência é necessário selecionar que tipo de serviço a pessoa que realizar através do site. Neste caso, na lista que será evidenciada na tela direcione o mouse e clique sobre a opção ‘’Boleto’’, depois prossiga pressionando o link ‘’Segunda via’’.

  4. 4

    Mais uma vez a pessoa será redirecionada para outra página, agora terá que fornecer as suas informações para o site. Nos campos solicitados digite primeiramente o número do seu cartão, depois o código de segurança e por fim a data completa do seu nascimento.

  5. 5

    Logo abaixo desses espaços haverá uma caixa em verde escrito ‘’Verificar dado’’, basta clicar neste local para que o sistema da página verifique se todas as informações cedidas estão corretas, caso não esteja será necessário corrigir. Na próxima etapa é só pressionar a alternativa ‘’Entrar’’

  6. 6

    A partir de agora o cliente terá acesso a segunda via do boleto, para verificar todas as informações da conta clique em ‘’Visualizar’’, depois vá até a opção ‘’Imprimir’’, pressione este botão e para finalizar faça a as configurações para que o boleto seja impresso da maneira correta. Mande para a sua impressora, e pronto o documento está pronto.

Dicas e AVISOS
  • Tire a segunda via do boleto através do portal da Unimed.
  • Só possível tirar a segunda via do boleto até 52 dias após o vencimento.
Comentários
blog comments powered by Disqus