» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » 2 via Conta Cemig: Como Tirar

2 via Conta Cemig: Como Tirar

Galeria
2 via Conta Cemig: Como Tirar

O pagamento da conta de luz é a garantia que temos de ter acesso a energia contínua e desta maneira poder utilizar de todos os eletrodomésticos e demais aparelhos eletrônicos que por sua vez, necessitam de energia elétrica como base de seu funcionamento.
Entretanto, no meio da correria do dia-a-dia muitas pessoas esquecem de pagar a conta, seja por descuido de perde-la, sumi-la, danifica-la, etc. Em outros casos por ter tido as correspondências extraviadas pelos Correios, é raro mas acontece.
Então, uma maneira garantida e eficaz de ter sempre a conta em mãos e atualizada, é por meio da retirada da 2 via da conta da Cemig pela internet.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A retirada da 2 via da conta da Cemig é mais simples do que se imagina, porém é necessário a realização de um cadastro no próprio site da Cemig antes.
    Lembrando que é por este mesmo site que a 2 via da conta deverá ser retirada.
    Entre no site da CEMIG.
    Na parte central do site, escrito da cor alaranjada, você encontrará a palavra LOGIN, clique em cima dela.
    Na sequencia deverá clicar em “Não sou cadastrado”.
    Clique em avançar até chegar na página onde será pedido para colocar o “Número do cliente” e CPF ou CNPJ do titular da conta. Haverá uma imagem da conta mostrando onde está a localização dessas informações.

  2. 2

    Após preenchido, clique novamente em “Avançar”, então será solicitado um e-mail para contato. Com este e-mail você poderá solucionar problemas através do site, via on line, ou mesmo solicitar pedido de nova senha, caso esqueça a primeira senha que deverá ser criada logo no próximo passo.
    Na página seguinte, será pedido então a criação de seu Login e senha de acesso.
    Pronto, seu cadastro foi realizado com sucesso.

  3. 3

    A partir de então, sempre que desejar localizar e imprimir a 2 via de sua conta da Cemig, basta entra no site da Cemig, digitar seu Login e Senha e abrirá uma página com diversas opções de serviços.
    Basta clicar em cima de “Segunda via completa”, onde será pedido novamente “Número do cliente” e CPF ou CNPJ do titular da conta.
    Continue avançando e logo sua conta aparecerá disponível na tela, podendo ser impressa de imediato, caso tenha impressora instalada no seu computador.
    Se não puder imprimir de imediato, posse salvá-la em documentos do Word ou PDF se for de seu interesse.

Dicas e AVISOS
  • Ao solicitar a 2 via da conta, você também poderá checar se há contas em atrasos, atualizar endereço quando necessário, dentre outras utilidades.
Comentários
blog comments powered by Disqus