» Hobby » 7 Motivos para Andar de Bicicleta em São Paulo

7 Motivos para Andar de Bicicleta em São Paulo

Galeria
ciclovia

São Paulo tem hoje cerca de 145 km de ciclovias espalhadas por toda a cidade. Hoje é possível ir para todos os lados da cidade usando apenas a bicicleta. Então, se você tem uma bicicleta parada em casa, que tal começar a pensar nela como uma opção de transporte? além de fazer bem para a saúde, ela ajuda o meio ambiente (bicicletas não emitem poluentes no meio ambiente) e é mais econômica. Listamos abaixo sete motivos para você usar a bicicleta no seu dia-a-dia. Confira:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Faz bem para a saúde

    De acordo com especialistas, da área do esporte, andar de bicicleta faz tão bem quanto uma caminhada ou corrida de 40 minutos. Se você usa a bicicleta três vezes por semana, você poderá dar tchau a vários problemas de saúde, decorrentes do sedentarismo.

  2. 2

    Economia de tempo

    Especialistas afirma: fazer o trajeto de casa até o trabalho, ou vice e versa, em horário de pico é bem mais rápido que carro. Em uma cidade igual São Paulo, que tem aumentado o número de carros e engarrafamentos pela cidade, ir de bicicleta pode ser uma solução para chegar mais rápido ao seu destino.

  3. 3

    Economia de dinheiro

    IPVA, estacionamento, manutenção e combustível. Você não vai mais precisar se preocupar com esses fatores, já que o reparo e o investimento em uma bicicleta é mais em conta. A única preocupação vai ser pedalar.
    Você muda

    Andar de bicicleta é uma atitude totalmente saudável e sustentável, e te torna uma pessoa melhor e mais consciente.

  4. 4

    Vida longa

    Quando você começa a usar a bicicleta como meio de transporte, você passa a se sentir mais parte da cidade, aumentando, assim o seu contato com ela. Trocar o carro pela bicicleta vai te ajudar, também, a ter uma vida mais longa, já que estará praticando exercício fisico todos os dias, combatendo vários tipos de doenças, como: AVC, diabetes e hipertensão.

  5. 5

    Menos estresse e mais humor

    Esqueça aquelas duas horas preso no trânsito ou espremido no transporte público. Ao pedalar você libera endorfina que ajuda a diminuir o estresse e aumenta o humor. Ajudando, assim, na sua produtividade diária e melhorando as relações com os amigos e familiares.

  6. 6

    A sua vida não corre riscos

    Enquanto estamos no volante temos várias distrações, o que pode ocasionar em acidentes. Já na bicicleta é praticamente impossível causarmos algum tipo de acidente.

  7. 7

    Curta a paisagem

    Você pode pedalar observando a cidade. Não tem nada melhor do que passar de bicicleta e vê aquele monte de carro parado no engarrafamento. A sensação de liberdade é indescritível. Aproveite a oportunidade para apreciar a cidade, observar e conhecer locais que seriam impossíveis se você estivesse dentro de um carro ou transporte público.

Comentários
blog comments powered by Disqus