» Saúde » A Melhor Forma de Bronzeamento

A Melhor Forma de Bronzeamento

Galeria
A Melhor Forma de Bronzeamento

Existem diversas maneiras de se ter uma pele douradinha hoje em dia, o que é muito bom já que não é todo mundo que pode ir para a praia com freqüência para se bronzear e ainda há aquelas pessoas que simplesmente não bronzeiam naturalmente.
Confira os vários tipos de bronzeamento e veja qual é o melhor para o seu tipo de pele!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Respeite o Tom da Sua Pele:

    Não é todo mundo que tem uma pele fácil de bronzear naturalmente, veja os tipos de pele:

    - Pele muito clara: esse tom de pele queima muito fácil, mas nunca bronzeia. Deve evitar o sol e usar sempre o filtro com um fator de proteção bem alto.
    - Pele clara: ainda é uma pele que sempre queima, mas às vezes bronzeia. Deve ter muito cuidado com o sol, respeitar sempre os horários para tomar sol e não esquecer o protetor.
    - Pele de tom médio: se não tomar o devido cuidado, essa pele ainda queima às vezes, mas sempre bronzeia.
    - Pele morena clara: só queima se você abusar do sol, mas bronzeia com muita facilidade.
    - Pele morena escura e pele negra: é o tom de pele ideal para quem vive num país tropical como o Brasil, pois nunca queima, mas sempre bronzeia.

  2. 2

    Banho de Sol:

    Os banhos de sol garantem um bronzeado bem natural, mas não é a melhor forma de bronzeamento para todo o tipo de pele, pois alguns tipos de pele ao invés de bronzear, queimam ao sol.

    No entanto, o sol é a uma ótima forma de se bronzear para quem já tem disposição a se bronzear com o sol. Mesmo tendo uma pele que não queima com muita facilidade, respeite os horários adequados para se expor ao sol e use um protetor adequado para seu tom de pele. Mesmo que você tenha a sorte de não ficar toda vermelha depois de tomar sol, isso não significa que você não corra os mesmos riscos de insolações e envelhecimento precoce da pele.

  3. 3

    Bronzeamento Artificial:

    Para quem tem a pele que sempre queima quando exposta ao sol e não bronzeia, ou quando bronzeia não dura, vale à pena apostar no bronzeamento artificial para conseguir aquele tom douradinho que é a cara da beleza brasileira.
    Existem duas formas de bronzeamento artificial feitos nas clínicas estéticas – feito a jato e feito à máquina. O bronzeamento feito na máquina é mais caro, mas dura muito tempo e fica com um tom bem natural parecendo que a pele realmente é morena. Já o bronzeamento feito à jato é mais em conta, mas precisa ser refeito com freqüência, pois não dura muito tempo, o resultado final é um pouco diferente, a pele fica realmente parecendo bronzeada, com aquele tom dourado.

  4. 4

    Auto Bronzeamento:

    Outra opção para se bronzear sem precisar se expor ao sol que cai como uma luva para a mulherada é o auto bronzeamento, feito com produtos específicos que são aplicados na pele antes de dormir em casa mesmo.
    É uma opção mais em conta do que um bronzeamento à máquina ou do que sessões freqüentes de jato bronzeador, mas é preciso muito cuidado para que o produto não manche a pele ou não dê um tom alaranjado à pele.

Comentários
blog comments powered by Disqus