» Moda » Moda e Estilo » A moda infantil: confira dicas

A moda infantil: confira dicas

Galeria
A moda infantil: confira dicas

Escolher roupas para as crianças não é uma tarefa fácil, o tecido precisa ser resistente e flexível ao mesmo tempo, tudo para deixar a criança bem a vontade para brincar bastante. A moda infantil é muito variada, há roupas para todas as ocasiões, estilos e gostos. O ideal é sempre pensar no conforto e bem-estar da criança, afinal é nessa fase que ela está desenvolvendo sua coordenação motora, brincando muito e aprendendo através de experiências próprias.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para garantir muita diversão e alegria, as roupas mais leves são as ideais por permitirem que a criança possa se movimentar sem nenhuma dificuldade. Os shorts, bermudas, regatas e vestidos são ótimos para dias quentes, passeios no parque, ida ao cinema ou visita na casa dos avós. Os tecidos devem ser maleáveis pois as crianças vão pular, correr e brincar muito. Os calçados infantis também precisam ser confortáveis, os tênis, as sapatilhas e as sandálias proporcionam segurança para que os pequenos brinquem bastante.

  2. 2

    A moda infantil para outono-inverno tem sempre como objetivo proteger as crianças do frio e mantê-las bem aquecidas. Os casacos de zíper são muito práticos para caso a temperatura aumente de repente, outra boa alternativa são os casacos de botão. Uma peça muito fashion que faz sucesso entre as crianças e os adultos é o colete. Esta peça além de esquentar o corpo resulta em um visual muito moderno.

    As calças são práticas e servem para quase todas as ocasiões, no caso das meninas é possível usar vestidos de manga comprida e meia-calça para aquecer as pernas. Os calçados ideais para o frio são os fechados como tênis, botas e sapatilhas. Para um toque a mais no visual pode-se acrescentar um belo cachecol.

  3. 3

    Toda criança adora ir a praia, clubes e piscinas, atividades que estão entre as preferidas da criançada. A moda infantil para praia e piscina é repleta de peças bonitas e que oferece além de beleza muito conforto. Para as meninas mais novas uma boa recomendação é o uso do maiô. O maiô deixa a criança mais confortável para brincar na areia e na água, já para as meninas maiores, os biquínis são as peças que fazem mais sucesso.

    No caso dos meninos, as sungas são práticas e simples para vestir, para os meninos mais tímidos há modelos de bermudas que são específicas para uso na água e que possuem muito estilo.

Dicas e AVISOS
  • As crianças devem vestir roupas leves para brincar.
  • Opte sempre por roupas e calçados confortáveis. As crianças precisam de muita liberdade para o seu desenvolvimento físico e intelectual.
Comentários
blog comments powered by Disqus