» Casa » Design e Decoração Interior » Abajur para quarto de bebê: dicas de decoração

Abajur para quarto de bebê: dicas de decoração

Galeria
Abajur para quarto de bebê: dicas de decoração

A chegada de um bebê envolve muita dedicação por parte dos futuros pais em todos os sentidos. Durante esta fase tão especial, uma das tarefas mais agradáveis de toda a gravidez é exatamente o momento da preparação do quarto do bebê com a escolha das cores, enfeites, acessórios, texturas e detalhes. Assim como no universo adulto um bom abajur tem além da função de iluminação, a missão de decorar o ambiente e torná-lo mais agradável e interessante para as crianças. Hoje em dia os modelos decorativos com toques de artesanato são os mais utilizados para trazer feminilidade e delicadeza ao ambiente. Conheça alguns modelos e aprenda algumas dicas de como escolher o modelo ideal para seu estilo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para as mamães que adotarem a tendência de não utilizar itens extremamente infantis na decoração, a dica é abusar da delicadeza em temas florais e cores claras. Hoje em dia decorar um quarto de bebê não é mais sinônimo de comprar móveis, enxoval e acessórios nas cores padrão rosa para as meninas e azul para os meninos como se fazia há alguns anos. Quanto mais discreto e personalizado for o estilo, melhor.

  2. 2

    Outra tendência que está bastante em alta nos últimos anos é a decoração da cúpula do abajur com fuxico, flores artificiais, biscuit e até mesmo pedras, brilhos, miçangas e paetês. Esta é outra maneira de decorar sem abusar do estilo extremamente infantil. A vantagem deste tipo de decoração é que ela pode acompanhar a criança por um período maior de tempo durante a infância já que não é feita exclusivamente para recém nascidos. É possível ainda economizar algum dinheiro fazendo você mesmo o artesanato que desejar.

  3. 3

    Para os papais que optarem dar todo o toque infantil que o quarto do bebê merece, opções como lustres e pendentes em formato de carrinhos, balões, bonecas, nuvens, borboletas e outros não faltam. As cores devem acompanhar o padrão escolhido para a decoração ou contrastar com elas de maneira harmoniosa e divertida. O único cuidado a ser tomado é na instalação dos mesmos para que não haja risco de curto circuito.

Dicas e AVISOS
  • Alguns objetos simples podem ser personalizados em casa mesmo e sem gastar quase nada. Aplicar brilhos, brocados, lantejoulas e outros enfeites pode personalizar seu abajur.
  • Recortes com desenhos infantis, gibis, papéis de presente e outros materiais como tecidos podem servir como base para decoupage .
  • A instalação deve ser cuidadosa para qualquer um dos modelos já que existe o risco de choques elétricos, curtos circuitos e até mesmo incêndios.
Comentários
blog comments powered by Disqus