» Saúde » Controle de Peso e Imagem Corporal » Abdominoplastia antes e depois: confira dicas

Abdominoplastia antes e depois: confira dicas

Galeria
Abdominoplastia antes e depois: confira dicas

O sonho de muitas mulheres é ter um abdômen sequinho e bem definido. Entretanto com o passar dos anos e as variações do peso e gravidez a barriga torna-se flácida e com um grande acúmulo de pele devido a perda de elasticidade. A musculatura também torna-se frouxa. Nesse estágio de flacidez exercícios físicos não mais surtirão efeito e a intervenção cirúrgica, a abdominoplastia é a única forma de correção.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Consulta e avaliação médica

    É necessário passar em consulta com um cirurgião plástico confiável para tirar as suas dúvidas quanto ao procedimento cirúrgico e se o mesmo atenderá as suas expectativas. O cirurgião pedirá alguns exames pré operatórios e avaliará se não há nada que impeça a realização da abdominoplastia.

    Caso o paciente esteja muito acima do peso ele indicará uma dieta de baixa caloria e exercícios físicos para um melhor resultado final pós cirurgia.

  2. 2

    Preparação para cirurgia
    O médico alertará quanto ao uso de moderadores de apetite e remédios como o ácido acetil salicílico. Os mesmos deverão ser suspensos 3 meses que antecedem a cirurgia, pois poderão causar hemorragias e parada cardiorrespiratória. O paciente também será alertado quanto ao uso de tabaco. O fumo dificulta a cicatrização e a circulação cutânea e por isso deve ser evitado.

    Será necessário jejum de 12 horas para o procedimento cirúrgico.

  3. 3

    Cirurgia
    O médico pode optar por anestesia geral ou peridural e a realização da cirurgia demora em média 3 horas. Haverá a necessidade de internação por 24 horas. As incisões da abdominoplastia ficam no baixo-ventre e o tamanho da cicatriz dependerá de cada paciente. Quanto maior for a flacidez consequentemente maior será a cicatriz.

  4. 4

    Recuperação pós abdominoplastia
    Com a cirurgia plástica o abdômen torna-se mais sensível e o pós-operatório poderá ser doloroso. O médico prescreverá alguns medicamentos para auxiliar na recuperação e cicatrização e receitará analgésicos para o alívio das dores.

    O médico fará algumas restrições para assegurar uma boa cicatrização e assim obter um bom resultado pós recuperação. O paciente andará ligeiramente curvado por 30 dias evitando assim o alargamento da cicatriz. Durante o repouso as pernas não poderão ser esticadas, deverão permanecer dobradas e apoiadas por travesseiros. Curativos diários serão necessários e em alguns casos haverá necessidade de um dreno.

    O paciente também não poderá fazer esforço ou pegar peso por 3 meses e durante esse período perderá a sensibilidade do abdômen, porém será temporária.

    Haverá necessidade do uso de cintas elásticas, meia anti-trombose e no mínimo trinta sessões de drenagem linfática.
    O médico também recomendará refeições leves para não haver ganho de peso já que não haverá possibilidade de se exercitar.

    O paciente deverá seguir a risca as recomendações médicas e ter muito cuidado para não haver complicações. Os pontos serão retirados aos poucos a cada consulta médica. Esse procedimento terá início no final da primeira semana pós cirurgia.

  5. 5

    O resultado final dependerá do paciente seguir as recomendações pós cirurgia. O inchaço deverá desaparecer em 3-4 meses e após esse tempo serão visíveis os benefícios que a abdominoplastia proporciona ao corpo.

    Além da nova forma abdominal, há uma melhora significativa do contorno corporal e cintura. A abdominoplastia também contribuirá na melhora da auto estima da paciente.

    .

Comentários
blog comments powered by Disqus