» Tecnologia » Abrir meu email: como fazer

Abrir meu email: como fazer

Galeria
Email

Uma das coisas mais úteis que surgiram com a internet, certamente foi a criação do email. Com ele, o usuário pode não apenas se comunicar com pessoas distantes, como também fazer isso de maneira praticamente instantânea, e o que é melhor, na maioria das vezes, isso não tem custo algum, algo impensável algumas décadas atrás quando para se falar com alguém distante era necessário gastar fortunas com ligações interurbanas ou viagens demoradas.

Para abrir um email não existe muito segredo. Basta procurar por um site que ofereça esse serviço e realizar seu cadastro.

Tudo de forma muito simples e rápida. São necessários apenas alguns minutos para que você esteja online e em contato o mundo todo.

Veja a seguir algumas dicas de como abrir seu email:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, escolha o serviço de email que mais lhe agradar. Existem excelentes opções hoje em dia, sendo algumas das mais populares, sites como o Hotmail, o Gmail e o Yahoo. Todos esses serviços são gratuitos. Porém, se você procura por um pacote completo, existem também os serviços de email pagos, que oferecem, entre outras coisas, conteúdo exclusivo para sites e outros tipos de vantagens. É o caso do UOL e do Terra.

  2. 2

    Vejamos como fica a abertura de uma conta para o caso de você optar pelo Hotmail, por exemplo: Primeiro acesse o site do Hotmail e clique em Inscrever-se. Depois, quando solicitado, preencha o formulário com os seus dados pessoais (use sempre dados verdadeiros) e escolha um endereço de e-mail que você não vá esquecer depois. Escolha também uma senha forte.

    Espere receber o e-mail da equipe do Hotmail confirmando a criação de sua nova conta. Quando isso acontecer, sua conta
    já estará criada.

    Os outros serviços tem um procedimento semelhante, bastando alguns instantes para você estar conectado. Existem diferença entre esses serviços, porém, principalmente envolvendo os gratuitos, a diferença acaba sendo mínima, variando entre a quantidade de mensagens que o servidor suporta e design do site. Neste caso, cabe a você escolher o serviço que mais lhe agradar.

  3. 3

    Uma dica importante é jamais compartilhar sua senha pessoal. É ela quem garante a segurança do seu email, evitando assim, problemas maiores como vírus e até mesmo roubos de contas bancárias. Procure não utilizar a mesma senha que você usa em outros serviços e, de acordo com orientações dos próprios sites de email, é sempre bom trocar sua senha periodicamente para evitar maiores problemas.

Comentários
blog comments powered by Disqus