» Dinheiro » Abrir uma Pizzaria: como fazer

Abrir uma Pizzaria: como fazer

Galeria
Como abrir uma pizzaria

Abrir uma pizzaria será um tanto complicado para quem está entrando nesse tipo de negócio pela primeira vez. O mais importante seria você trabalhar em uma pizzaria por algum tempo para conhecer como é o funcionamento.
Uma pizzaria irá exigir muito de tempo e dedicação, sendo muito importante que você tenha certeza se é esse mesmo o ramo com o qual deseja trabalhar.
Mas se você já tem certeza e quer entrar de cabeça no negócio, então veja como abrir uma pizzaria.

Dificuldade
Difícil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Geladeira.
  • Fornos.
  • Fogões.
  • Veja quais são os equipamentos essenciais para montar uma pizzaria:
  • Máquina de massa de pão.
  • Panelas e utensílios de cozinha em geral.
  • Máquina de rolamento.
  • Bandejas de pizza.
  • Mesas e cadeiras.
  1. 1

    Uma pizzaria pode ter diferentes tipos de funcionamento. Antes de começar, será necessário que você defina qual será o padrão do seu negócio.
    Veja quais são os tipos de pizzarias mais comuns:
    A la carte trata-se de oferecer ao cliente um cardápio com diversos sabores. Após fazer o pedido, você deve preparar uma redonda com o sabor que o cliente pediu.
    A pizzaria delivery trabalha apenas com entregas a domicílios. A vantagem dessa modalidade é que ela dispensa o uso de um ponto comercial para atender os clientes. O mais importante é propaganda e rapidez na entrega.

  2. 2

    Uma pizzaria fast food é voltada para o cliente que tem pressa para fazer sua refeição. O público dessa modalidade é de trabalhadores, por isso esse tipo de pizzaria deve ser aberta em grandes centros comerciais.
    Agora que você já sabe quais são os tipos de pizzaria, comece a fazer uma analise da sua região e da concorrência, veja qual será o tipo de pizzaria que mais irá combinar com seu perfil e orçamento.
    Ao escolher um ponto para sua pizzaria, confira se ele tem fácil acesso para seus clientes, veja o estacionamento e se há segurança no local. Uma pizzaria não precisa estar apenas no centro da cidade, os clientes gostam de freqüentar um lugar que lhe ofereçam conforto e bem estar.

  3. 3

    Compre bons ingredientes para fazer as pizzas. Sabor e qualidade irão agregar mais confiança ao seu negócio que está começando.
    Um dos fatores que influenciam no sucesso de uma pizzaria é o seu cardápio diversificado. O cliente adora pegar o menu e ver dezenas de sabores para escolher. Por isso, mande fazer cardápios bem elaborados, onde cada pizza descreve os ingredientes que compõem o recheio.

Comentários
blog comments powered by Disqus