» Tecnologia » Acervos Gratuitos de Livros On-line

Acervos Gratuitos de Livros On-line

Galeria
livros online

Com toda a tecnologia a qual temos acesso hoje em dia, ir até uma biblioteca e emprestar um livro já não é mais uma obrigação para quem deseja ler as obras de seus autores favoritos e fazer pesquisas. Através da internet você pode encontrar vários acervos on-line – e o melhor, totalmente gratuitos! – para acessar de onde quiser e na hora em que quiser. Isso lhe poupa o tempo de ir até a biblioteca, principalmente se essa ficar longe de sua casa, e ainda lhe poupa o trabalho de ficar procurando aquilo que deseja.

Confira aqui alguns acervos de livros on-line e totalmente gratuitos para você acessar quando quiser!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Projeto Gutenberg:

    Essa é foi a primeira biblioteca digital do mundo! Foi criada em 1971 por um estudante da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. O Projeto Gutenberg é um trabalho colaborativo que conta com a ajuda de voluntários do mundo todo, que digitalizam livros e documentos para então publicá-los no site de domínio publico para que pessoas do mundo todo possam ter acesso. Lá é possível encontrar livros em diversos idiomas, inclusive no português, e o acervo ainda conta com uma imensa variedade de obras. Há também uma versão do site em português.

  2. 2

    Biblioteca Digital Mundial

    O projeto Biblioteca Digital Mundial é resultado da parceria de várias organizações do mundo todo, incluindo a Biblioteca do Congresso dos EUA e a UNESCO. O projeto foi lançado no ano de 2009 e seu propósito é criar um acervo completíssimo com documentos do mundo todo, de mídias como manuscritos, livros raros, mapas, partituras, gravações, filmes, fotografias, desenhos arquitetônicos e muito mais.

    Lá é possível encontrar, por exemplo, documentos datados de a.C, também se pode pesquisar através de filtros de período, lugar, instituto contribuinte, tipo de item e etc. Qualquer biblioteca, museu ou outra instituição cultural pode participar do projeto. A plataforma ainda oferece opção de diversos idiomas.

  3. 3

    Brasiliana – USP

    Essa biblioteca digital é resultado da doação do acervo pessoal do famoso bibliógrafo e escritor brasileiro José Mindin e de sua esposa Guida para a biblioteca da Universidade de São Paulo – USP. A coleção pode ser encontrada diretamente na biblioteca da USP ou pode ser acessada de qualquer lugar do mundo através de um domínio público.

    O acervo de José Mindin conta com uma variedade imensa de livros, além de vários mapas e fotografias. O idioma do site é português.

Comentários
blog comments powered by Disqus