» Moda » Acessórios para Looks de Trabalho

Acessórios para Looks de Trabalho

Galeria
Acessórios para Looks de Trabalho

Quem pensa que look de trabalho tem de ser sem graça está enganada! Dá, sim, para montar visuais cheios de estilo, charmosos e, principalmente, adequados a ambientes formais.

Uma boa dica para isso é utilizar acessórios, peças que têm o poder de transformar quaisquer visuais! Quer investir nessa ideia? Então, veja aqui dicas de acessórios para incrementar seu look de trabalho e arrase na produção!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Aposte nas joias e bijuterias. É possível usar anéis, pulseiras, braceletes, colares, correntes e brincos, inclusive tiaras e presilhas. A dica para não errar é escolher essas peças sempre de acordo com o ambiente de trabalho e o cargo ocupado.

    A empresa em que atua é mais formal, assim como o seu cargo? Então, use joias ou bijuterias delicadas e não tão chamativas. Acessórios com pérolas, brincos pequenos e correntes finas e delicadas, por exemplo, são ótimas pedidas.

    É possível investir numa peça maxi, como colares e anéis grandes, mas dê preferência para modelos com brilho sutil, versões que são mais adequadas ao escritório.

    Já para ambientes de trabalho descontraídos e cargos com dress code menos rígido é possível abusar mais dos acessórios. É interessante usar peças com design diferenciado e criativo, para tornar o look atual e moderno.

    Também vale apostar em acessórios coloridos, seja no uso de pedrarias, tecidos ou no próprio material, como o acrílico. Essas peças, inclusive, podem ser usadas para dar toques de cor a um look mais sóbrio, descontraindo-o.

  2. 2

    Abuse dos cintos nos looks de trabalho. Eles são peças ideais tanto para manter calça e saia no lugar como para acinturar vestidos, blusas, camisas e casacos, dando muito mais estilo para o visual.

    Para ambientes muito formais, cintos básicos de couro ou tecido são os mais recomendados, sobretudo os com cores neutras, que são mais fáceis de serem coordenados com qualquer peça.

    Caso trabalhe numa área menos formal, é possível escolher cintos com fivelas diferenciadas, como as com formato de animal e as geométricas, assim como as com pedrarias, conferindo cor e um brilho sutil ao look.

  3. 3

    Invista em lenços para complementar o look de trabalho. Nesse caso, se o cargo e empresa forem muito formais, o recomendado é apostar em lenços neutros lisos ou com estampas clássicas, como a floral.

    Quem trabalha em ambientes criativos e mais flexíveis pode usar lenços com estampas divertidas e da moda, compondo um visual original e conectado nas tendências do mundo fashion.

Comentários
blog comments powered by Disqus