» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Achar pessoas pelo CPF

Achar pessoas pelo CPF

Galeria
Achar pessoas pelo CPF

Quem nunca quis reencontrar alguém que nunca mais viu? Muitas vezes perdemos contatos com pessoas queridas e depois de um certo tempo o reencontro se torna muito mais difícil. Procuramos pessoas, seja por um passado amoroso mal resolvido, seja por amizade, parentesco ou até mesmo contato profissional. Seja qual for o motivo, há sempre alguém procurando alguém.

Antigamente a única forma de contato, era por meio de cartas que por muitas vezes atravessavam fronteiras, e reencontrar alguém era uma missão muito difícil. Tinha-se que deixar levar pelo acaso ou pela sorte. Os tempos foram mudando os laços cada vez mais apertados. Surgiu então outros meios de comunicação como telefones, telegramas e por fim a internet o meio mais eficiente de se relacionar a distância. Mas, mesmo com os contatos tão firmes ainda há alguns desencontros. Em meio a tantas ferramentas que a internet nos proporciona, uma delas é encontrar pessoas, endereços entre outros.

Muito se fala dos sites de relacionamentos que atualmente se tornou uma mania mundial. Redes como Facebook, twiter entre outras reúnem pessoas do mundo inteiro, que postam fotos, dizeres, vamos dizer que é uma vida online. No entanto, para se encontrar alguém nesse tipo de site a pessoa procurada, tem que estar cadastrada e também fazer parte da rede. Pode não se conseguir êxito nessa procura justamente porque não é todo mundo que possui uma conta online.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Há alguns sites que auxiliam para encontrar endereços e telefones, para isso você deve fornecer alguns dados da pessoa procurada. Porém, antes de tudo certifique-se da idoneidade do site. Nunca forneça dados pessoais na internet sem a certeza de que é seguro.

  2. 2

    Os sites que são feitas consultas de SPC Serasa oferecem também o suporte para encontrar pessoas e endereços. No entanto, este tipo de consulta não é gratuita.

  3. 3

    Você pode também optar por sites de buscas, com o número de CPF em mãos digite no campo de procura, todos os registros que houver disponível se tornará visível para você. Uma dica: coloque sempre entre as aspas, para obter uma consulta mais precisa.

  4. 4

    Você pode também pesquisar o cadastro do CPF da pessoa procura perante a Receita Federal que também arquiva registros cadastrais. Para isso acesse o site da receita e preencha os campos de pesquisa com as informações e realize a pesquisa cadastral do CPF.

Dicas e AVISOS
  • Procure por sites de confiança para evitar eventuais transtornos
  • Cuidado ao informar os dados
Comentários
blog comments powered by Disqus