» Hobby » Carros » Adesivo fosco: como saber qual escolher

Adesivo fosco: como saber qual escolher

Galeria
Adesivo fosco: como saber qual escolher

Quando se trata de personalização, uma opinião é sempre unânime: o uso de adesivos é essencial para dar um ar sofisticado ao veículo. O sentimento de poder deixar uma marca única naquilo que possuímos é a principal motivação para o a utilização de adesivos personalizados.
Saber quais são os adesivos ideais para o seu veículo e como escolhê-los é algo necessário para manter o veículo mais parecido com o seu dono.

Instruções
  1. 1

    Saiba qual é o seu perfil.
    Saber escolher o adesivo ideal para você é o primeiro passo a ser tomado. Procure por cores que sejam agradáveis ao olhar e formatos que deem um tom mais sofisticado ao veículo.
    Quando se trata de adesivos foscos, geralmente os tons mais escuros são os que se combinam melhor com o automóvel.

  2. 2

    Analise o melhor design.
    Após analisar quais cores que se encaixam melhor em seu tipo de veículo, estude o design do adesivo que você deseja.
    O adesivo fosco não necessariamente precisa ser utilizado em todo o veículo, podendo ser dividido em faixas transversais, usado somente no vidro, teto ou no capô, como proteção aos raios solares. Também há a possibilidade de escolha entre tons diferentes para sobreposição, formando-se figuras, como chamas ou tribais. As formas de aplicação desse tipo de adesivo são várias, dependendo somente da sua criatividade na hora de utilizá-los.

  3. 3

    Evite as cores muito fortes e que chamem muita atenção.
    Gosto não se discute, mas existem algumas cores extremamente chamativas e que podem, de certa forma, não combinar com o estilo do automóvel ou chamar a atenção de uma forma negativa por parte de quem está visualizando. É o caso, por exemplo, de se usar um adesivo laranja fluorescente com detalhes em verde limão num modelo Adventure, que exige cores mais neutras devido ao seu design.
    É fato também que a maioria dos automóveis escolhidos pra serem vistoriados em blitz e barreiras possuem cores fortes, como o vermelho ou amarelo. Você não precisa deixar a sua vontade pessoal de lado, mas ficar atento às escolhas é sempre uma boa opção. E aí vai arriscar?

  4. 4

    Cuidado na hora da aplicação.
    Depois de decididas as características pessoais, é hora de realizar a aplicação do adesivo. O envelopamento, como é conhecida a técnica, necessita ser feito em locais apropriados e especializados, especialmente se você não tiver o mínimo de experiência com esse tipo relativamente novo de adesivo no mercado brasileiro.
    Seguindo essas dicas, você que adora curtir um carro tunado vai poder aproveitar a melhor experiência que a personalização do seu veículo pode te oferecer, sempre buscando por descontos, promoções e menores preços, mas sem abrir mão da qualidade, é claro.

Comentários
blog comments powered by Disqus