» Casa » Design e Decoração Interior » Adesivo para quarto de bebê: confira dicas

Adesivo para quarto de bebê: confira dicas

Galeria
Adesivo para quarto de bebê: confira dicas

A notícia da chegada de um bebê requer muita organização, modificações e até mesmo alguns reformas no ambiente. Afinal, o pequenino precisará de um espaço único, exclusivo, seguro e aconchegante.

Dentre as dúvidas que pairam na mente das mamães e dos papais, a decoração do quarto é uma das constantes. Como escolher e fazer uma decoração bonita, suave e, ao mesmo econômica?

Uma boa saída são os adesivos de parede. Muito utilizados nos últimos dois anos, os adesivos de parede decoram o ambiente, proporcionando um visual exclusivo, e que pode ser modificado em qualquer época. Além disso, os adesivos são muito econômicos, custando bem menos do que se pensa.

Confira no artigo algumas dicas de adesivo para quarto de bebê, para não errar no momento da escolha!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não é necessário dizer que os adesivos para quarto de bebê devem trazer motivos infantis, ou até mesmo mais delicados.

    Alguns temas são positivamente aplicáveis neste ambiente, dentre eles: ursos de pelúcia, bonequinhas, animais, bolas coloridas, etc.

    Uma recomendação importante é evitar as cores muito fortes, tais como vermelho, verde musgo e azul marinho. Afinal, o cantinho do bebê deve trazer conforto e suavidade, e as cores mais fortes não casam com este tipo de ambiente.

  2. 2

    Outra dica importante é segmentar os adesivos: para quartos de bebês meninos, invista em temas que estejam de acordo com o sexo. Já para quartos de bebê menina, aposte nos temas femininos.

    Para quartos de meninos, de preferência as tons de azul, verde água ou azul turquesa.

    Se desejar manter uma decoração neutra, opte pelos tons pasteis e nude, como o caqui, por exemplo.
    Procure escolher desenhos que remetam ao universo dos meninos, como bolas, pipas e carrinhos de brinquedo.

  3. 3

    Já para os quartos de meninas, o já tradicional rosa é a melhor e mais indicada opção. Entretanto, outras vertentes da cor pode ser utilizadas, como o pink, o lilás e o roxo.

    Com relação aos temas mais indicados para as meninas são borboletas, bonecas, flores e corações.

    Uma observação importante é que conforme os bebês forem crescendo, será possível modificar a temática dos adesivos de parede, facilmente. Desta forma, o aproveitamento do ambiente será de 100%, ou seja, poderá ser renovado de acordo com a nova idade da criança.

    Escolha com carinho os adesivos de parede para o quarto do seu bebê. Lembre-se que este será o seu “lar” e é no quarto que o pequeno passará grande parte do seu dia!

Comentários
blog comments powered by Disqus