» Casa » Casa e Jardim » Adesivos para banheiro: confira dicas

Adesivos para banheiro: confira dicas

Galeria
Adesivos para banheiro: confira dicas

Enfeitar quartos, sala de estar e cozinha é uma prática comum daqueles que adquiriram um novo lar ou desejam mudar o visual do cômodo. Ao decorar a casa, o banheiro é um espaço que deve ser considerado também, recebendo enfeites e móveis que deixem o ambiente mais descontraído. Uma opção que vem ganhando destaque é utilizar adesivos, que podem ser aplicados em vários locais como vidro do box, azulejos e até na tampa da bacia sanitária. Confira os diferentes modelos e escolha o ideal para seu banheiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Adesivos humorados contêm imagens divertidas, e geralmente são feitos para a tampa da bacia sanitária ou caixa da descarga. Exemplos são símbolos de elemento nuclear, uma explosão de bomba atômica, um rosto feliz e outros temas relacionados a bombas e mísseis. Para aqueles menos descontraídos, há opções mais discretas como flores e formas abstratas.

  2. 2

    Para a região do box, uma figura com o formato de um boneco tomando banho deixa o espaço mais alegre. Outros adesivos relacionados ao tema aquático podem ser adquiridos em lojas do ramo, como cavalo marinho, bolhas, sapos, mergulhadores, peixes e outras imagens. Em lojas virtuais, a cor padrão do adesivo na foto ilustrativa é preta, mas é possível escolher outros tons que sejam mais adequados a decoração existente do banheiro. É recomendável a aplicação em box de vidro para efeito visual mais marcante.

  3. 3

    A porta também pode ser decorada de modo inusitado, identificando e destacando o banheiro. Para bares e restaurantes, o adesivo em formato de boneca ou boneco auxilia a diferenciar o banheiro masculino do feminino. A figura cobre toda a porta, ao contrário dos adesivos pequenos que geralmente são utilizados em comércios. Outros modelos são: bandeira britânica, carta de baralho, cabine telefônica, estátuas de outros países, fotos de famosos e vários outros.

  4. 4

    Para modificar os azulejos sem precisar realizar reformas e gastar mais, os adesivos são uma forma econômica de mudar as cores do banheiro com muito bom gosto. Os adesivos em forma de azulejo possuem desenhos similares a um azulejo real. É preciso escolher um modelo que tenha tamanho similar ao azulejo existente na parede. Uma versão mais barata é utilizar adesivo vinílico colorido, popularmente conhecido como Contact. É possível criar um efeito xadrez ao aplicar quadrados de cor preta sobre a parede branca, cobrindo toda a superfície ou apenas uma faixa. O adesivo vinílico também pode ser utilizado para criar outras figuras, para outras áreas do ambiente.

Comentários
blog comments powered by Disqus