» Hobby » Carros » Adesivos para carros: como colar

Adesivos para carros: como colar

Galeria
Adesivos para carros: como colar

A moda dos adesivos para carros tem aumentado de dia para dia e atualmente existem poucos carros que não tenham um pequeno adesivo nas suas laterais, deixando-os bem personalizados. Muitas pessoas optam por mandar personalizar os seus carros, no entanto, existem outras pessoas que preferem personalizar os seus próprios carros, comprando os adesivos e fazendo a colagem em casa.
Mesmo usando adesivos com ótima qualidade, o seu sucesso depende exclusivamente da forma como for aplicado, não só em termos estéticos como em termos de duração.
Venha conferir neste artigo como colar convenientemente os seus adesivos para carros.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para uma maior durabilidade, os adesivos para carros devem ser colados seguindo algumas indicações entre as quais devem ser aplicados em superfícies lisas, limpas e secas, sem resíduos de silicone ou de graxa, de materiais como o metal, plástico, vidro ou verniz e a uma temperatura média de 22 graus Celcius.
    Para uma melhor aderencia dos adesivos para carros, lave o seu carro 24 horas antes e se certifique que estará devidamente limpo e sem quaisquer resíduos. No caso da superfície estar um pouco úmida, podem surgir algumas bolhas de ar, no entanto, ela podem ser disfarçadas de forem furadas com uma agulha e pressionadas sobre a superfície.

  2. 2

    Durante as primeiras 24 horas, após a colagem, os adesivos ainda não terão fixado totalmente a sua cola, por isso, evite expô-los a demasiado calor ou a demasiada chuva.
    Por motivos de segurança, no caso de não ser de todo possível esperar o tempo necessário para uma total fixação da cola, proteja as bordas do seu adesivo contra possíveis infiltrações de água e por consequência, uma possível descolagem, devido ao excesso de calor, frio ou de chuva, com uma leve camada de cera automotiva própria, em pasta.
    Ao aplicar os seus adesivos, escolha bem o local onde os quer aplicar, retire o papel protetor, situado no verso do adesivo e comece por aplicar a partir de um dos cantos. Comece a colar a partir da borda superior, sem demasiada pressão, mantendo o restante adesivo afastado da superfície, para evitar a formação de bolhas de ar ou mau posicionamento do adesivo.

  3. 3

    Por fim, após ter colado todo o adesivo, pressione-o com bastante força, com especial atenção às suas bordas, para que a cola se fixe bem e não haja o risco de descolagem.
    Este tipo de colagem a seco, em adesivos para carros, oferece uma aderência maior, com maior rapidez e sem a interferência de inibidores, daí ser o processo mais utilizado.

Comentários
blog comments powered by Disqus