» Hobby » Carros » Adesivos para motos: como colar

Adesivos para motos: como colar

Galeria
Adesivos para motos: como colar

A personalização vem tomando conta da mente de quem ama veículos modificados, sejam eles motos ou carros. O tuning é uma modalidade crescente no Brasil e cada vez mais os seus adeptos procuram por meios de deixar seus automóveis únicos e exclusivos.
A utilização de adesivos é um dos pontos chave na modificação de veículos. Sejam eles do tipo fosco, tomando conta de todo o automóvel ou do tipo comum, serão sempre a principal forma de personalizar o automóvel, deixando-o um pouco mais parecido com o dono.
Ao adquirir seu adesivo, seja ele fosco ou comum, procure pelas melhores promoções, descontos e ofertas. Afinal uma economia associada a uma boa qualidade do adesivo adquirido é sempre bem vinda.

Instruções
  1. 1

    Antes de começar a aplicação do seu adesivo personalizado, analise alguns pontos necessários para obter o melhor resultado final possível. A aplicação requer muitas vezes um nível de coordenação motora elevado e bastante destreza manual. Por isso, se você não possuir nenhuma prática ou for péssimo em trabalhos manuais delicados, é melhor pedir o auxílio de mais uma pessoa ou você pode correr o risco de estragar o resultado final e até mesmo o adesivo, tendo que refazer o trabalho.

  2. 2

    Espátula: Uma ferramenta essencial.
    Crie uma espátula de plástico improvisada com um cartão de crédito ou qualquer coisa parecida. Use sempre plástico e de preferência o mais liso possível, evitando as espátulas de alumínio ou ferro ou que tenham bordas afiadas, devido ao risco que você corre de arranhar a pintura ou o adesivo.

  3. 3

    Limpe o local de forma adequada. Os adesivos possuem maior aderência se forem aplicados em áreas livres de poeira, graxa, silicone, ceras etc. Quanto mais limpa estiver a superfície no momento da aplicação, mais firme ficará o resultado final.
    Em todos os adesivos automotivos, a aderência inicial é sempre menor, aumentando de forma gradativa com o tempo até alcançar a força máxima de aderência, cerca de 24 horas depois da colagem. Portanto, durante o primeiro dia após a aplicação é essencial que se proteja o adesivo de manuseios, umidade e poeira excessiva.

  4. 4

    Colagem de adesivos pequenos.
    Para adesivos menores, primeiramente certifique-se de que a superfície está limpa e livre de umidade então remova completamente a proteção na parte de trás do adesivo e posicione-o no local a ser aplicado. Inicie colando a parte superior, mantendo o restante fora de contato com a superfície. Com o auxílio da espátula, faça movimentos cruzados e sobrepostos de cima para baixo até atingir a parte inferior do adesivo. Caso encontre alguma bolha após terminar a colagem, fure-a com uma agulha e pressione o local.

  5. 5

    Para a colagem de faixas, primeiramente utilize uma fita adesiva para marcar o local exato aonde o adesivo vai estar.
    Destaque então a parte de trás do adesivo cerca de 10 cm e dobre-a. Alinhe toda a borda da faixa com as fitas adesivas e comece a deslizar a espátula em toda a extensão da faixa, de um lado para o outro, com movimentos suaves, puxando o papel protetor na parte traseira da faixa com uma mão e deslizando a espátula com a outra, sempre conferindo o alinhamento com as fitas adesivas. Continue fazendo esse procedimento até atingir o final da faixa. Se houver eventuais bolhas, use uma agulha bem fina para furá-las e pressione com o dedo no local.
    Essas dicas podem ser usadas com qualquer tipo de adesivo, bastando tomar-se certo cuidado e ter a coordenação necessária nas mãos, para evitar prejudicar o resultado final.

Comentários
blog comments powered by Disqus