» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Aeroporto de Lisboa (forneça endereço, site oficial, informações de contato)

Aeroporto de Lisboa (forneça endereço, site oficial, informações de contato)

Galeria
Aeroporto de Lisboa (forneça endereço, site oficial, informações de contato)

Se vai viajar e visitar Portugal, então durante o planejamento da sua viagem deverá saber mais informações sobre o aeroporto da Portela, em Lisboa - o maior e mais importante aeroporto em Portugal continental.

É um aeroporto bastante grande, que recebe ligações de quase todo mundo e com um largo tráfego aéreo, que foi ampliado bastante recentemente. Tem ainda a vantagem de se situar a apenas 7 quilômetros do centro da capital portuguesa.

Aprenda aqui mais sobre o aeroporto de Lisboa e planeje melhor as suas férias a Portugal.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O aeroporto da Portela, em Lisboa, é o maior e o mais importante dos aeroportos portugueses. Fica situado a apenas 7 quilômetros da capital Lisboa, o que lhe dá uma grande vantagem nas suas ligações à cidade. Foi inaugurado em 1942 e, após o final da Segunda Guerra Mundial, sofreu obras de ampliação. Atualmente, para fazer face ao aumento do tráfego aéreo, o Governo português aprovou a construção de um novo aeroporto internacional perto de Alcochete. na outra margem do rio Tejo. No entanto, devido à atual crise financeira que afeta Portugal, esse projeto foi suspenso.

  2. 2

    Além das vantagens de estar bastante perto do centro da cidade de Lisboa, o aeroporto de Lisboa tem excelentes ligações aos transportes públicos. Apesar de não ter conexão com o trem, o aeroporto tem ligação com toda a cidade através de ônibus, nomeadamente o próprio do aeroporto. São três aeroshuttles que fazem percursos diferentes entre o aeroporto e as diferentes zonas da cidade. As paradas encontram-se bem em frente da porta de saída da zona de chegadas e as indicações são muito explícitas.

    Além disso, o aeroporto da Portela conta, desde 2012, com ligação por metro. A rede de metro de Lisboa chega a praticamente toda a cidade e a nova estação do aeroporto é apenas mais um passo nessa expansão. O metro fica no piso inferior das chegadas do aeroporto.

  3. 3

    Além disso, o aeroporto da Portela situa-se muito perto da Gare do Oriente, a maior estação de Lisboa. É um terminal ferroviário, com estação de metro e ligações de autocarro a toda a cidade, mas também à margem sul do rio Tejo e a todo o resto de Portugal. A viagem entre o aeroporto e a Gare do Oriente demora cerca de 10 a 15 minutos de ônibus ou metro.

    Finalmente, o aeroporto da Portela dispõe ainda de balcões para o aluguer de automóveis, assim como uma parada de táxis imediatamente na saída da parte das chegadas.

  4. 4

    O aeroporto da Portela dispõe ainda de vários serviços. Apesar de não ter nenhum hotel, conta com balcões de informações específicos para o ajudarem neste ponto. Além disso, conta com serviço de achados e perdidos, uma vasta área de restaurantes, sala de negócios, serviço de ajuda para pessoas com deficiências, primeiros-socorros e caixas automáticas.

    A morada oficial do aeroporto da Portela, em Lisboa, é Alameda das Comunidades Portuguesas, com o código postal 1700-007. Os seus contatos telefônicos são o +351(0)21 841 3500 ou o fax +351(0)21 841 3675. Na internet, o aeroporto está disponível na página ANA e pelo email [email protected] Na internet pode consultar todos os horários e informações dos voos de chegada e partida.

Comentários
blog comments powered by Disqus