» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Agendar entrevista visto americano

Agendar entrevista visto americano

Galeria
Agendar entrevista visto americano

Hoje em dia, com as facilidades dos parcelamentos de agências de viagens, com os sites de compra coletiva que vendem passagens aéreas, hospedagem e até tour completo, e com a baixa nos valores de diversos destinos, o brasileiro tem viajado cada vez mais para o exterior.

Muitas vezes, viajar para dentro do Brasil custa o mesmo ou até mais caro do que fazer uma viagem para o exterior, e isso impulsiona o mercado do turismo estrangeiro.

Entretanto, você deve tomar alguns cuidados específicos. Por exemplo: para ir aos Estados Unidos, sendo brasileiro nato, você necessita de um visto para entrar no país. Então tome cuidado ao comprar passagens e agendar viagens sem antes tomar este cuidado, pois se não tudo vai por água abaixo. Vou ensinar como marcar a entrevista para tirar o visto para entrada no país norte-americano!

Em Maio deste ano, entrou no ar o Site Oficial de Informações de Visto para os Estados Unidos, para os brasileiros que querem solicitar o visto americano.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Preencha o formulário eletrônico de solicitação de visto chamado "DS-160", e imprima a página de confirmação (com o código de barras). Para preencher o formulário acesse o Consular Eletronic Application Center.

  2. 2

    Você deve criar uma conta no Site Oficial de Informações de Visto para os Estados Unidos e pagar uma taxa única de R$ 160,00, que serve para agendamento, solicitação de visto e entrega em domicílio. Você não poderá agendar nada sem ter esta taxa paga.

    Você poderá pagar esta taxa através de boleto bancário, cartão de crédito no site, ou cartão de crédito por telefone.
    Acesse e confira!

  3. 3

    Agendar a solicitação do visto pela internet. Lembre-se que existem Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) em apenas algumas cidades brasileiras, e você deverá ir até lá pessoalmente para fazer a solicitação do visto. As cidades que contêm os CASV são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife e Belo Horizonte.

    Nestes centros, a pessoa tira registros de suas digitais, tira foto e entrega documentos.

  4. 4

    Após isto, você terá que ir diretamente ao consulado dos EUA no Brasil.

    Apenas São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife possuem estes consulados. A ida ao consulado é para fazer entrevista.

Dicas e AVISOS
  • O intervalo entre as visitas de ida ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e ao consulado americano pode ser de 24 horas a oito dias. O Consulado dos Estados Unidos afirma que será possível o agendamento em dias consecutivos.
Comentários
blog comments powered by Disqus