» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Agradecimento despedida trabalho

Agradecimento despedida trabalho

Galeria
Agradecimento despedida trabalho

Em algum momento, em nossa vida profissional, certamente iremos passar por algum momento de despedida de um trabalho. Seja por sua iniciativa, por iniciativa da empresa ou caso você tenha conseguido uma nova oportunidade de trabalho, nesse momento precisamos estar preparados para nos despedirmos de nossos amigos e pessoas com as quais convivemos diariamente durante todo o período que estivemos na empresa.

Porém é necessário saber como se fazer isso. Para cada tipo de pessoa, de acordo com o seu grau de proximidade com as mesmas, você pode utilizar uma maneira diferente de se despedir. Em geral, muitas pessoas utilizam um e-mail formalizando a sua saída. Assim, você pode deixar seus dados pessoais para que seus amigos possam continuar mantendo contato e você não perca os amigos e contatos profissionais que fez durante o período que esteve naquele lugar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, divida as pessoas de acordo com a afinidade que você possui com cada uma delas. Para as pessoas mais próximas, o ideal é que você as agradeça pessoalmente. Vá até a mesa ou o local de trabalho dessas pessoas, informe sobre a sua saída e não se esqueça de agradecer por tudo que ele (a) proporcionou-lhe durante o seu período na empresa.

  2. 2

    Para as pessoas com quem você tenha mais afinidade, geralmente aqueles que consideramos como amigos, marque uma confraternização fora da empresa para que você possa se despedir em grande estilo e assim manter os laços de amizade que foram criados ao longo dos anos em sua empresa. Não se esqueça de convidar todas as pessoas que foram importantes em sua vida, inclusive o seu chefe!

  3. 3

    Por último, você pode enviar um e-mail com uma mensagem de agradecimento. Enviar esse e-mail pode ser uma tarefa complicada, pois até nesse momento de despedida, precisamos ser o mais profissional possível. Não escreva mensagens prontas, dessas que encontramos na internet, evite trechos de músicas ou frases conhecidas. Evite também escrever indiretas, brincadeiras ou piadas sobre a empresa ou as pessoas que trabalham nela. É importante manter as portas abertas, pois você nunca sabe se no futuro precisará voltar para a empresa que está deixando.

  4. 4

    Você também pode utilizar o modelo de mensagem abaixo para enviar o seu e-mail de despedida:

    Prezados colegas,

    Venho por meio deste comunicar que a todos que a partir do dia XX/XX (coloque o dia de sua saída) não farei mais parte do quadro de funcionários desta empresa (você também pode citar o nome da empresa).

    Agradeço a todos que me apoiaram ao longo desse período em minha vida profissional pelo companheirismo, união e por todos os ensinamentos que me foram passados. Desejo muito sucesso, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal de todos vocês e espero ter a oportunidade de nos reencontrarmos no futuro.

    Aproveito para deixar meus contatos pessoais: (coloque seu e-mail e telefone pessoal).

    Muito obrigado por tudo!

    Atenciosamente,

    (Seu nome)

Comentários
blog comments powered by Disqus