» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Águas de Lindóia: confira dicas

Águas de Lindóia: confira dicas

Galeria
Águas de Lindóia: confira dicas

Águas de Lindóia é uma das onze estâncias hidrominerais do estado brasileiro de São Paulo, o que faz dele um importante destino turístico, atraindo milhares de visitantes todos os anos. Turistas, médicos, cientistas, simples visitantes... todos procuram Águas de Lindóia, em busca de descanso, relaxamento e, sobretudo, a cura de doenças de pele e reumatismo.

Se está pensando em visitar Águas de Lindóia, confira aqui algumas dias turísticas e planeje da melhor forma a sua viagem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Situado no estado de São Paulo, no Brasil, Águas de Lindóia é um dos seus 11 municípios considerado oficialmente como estância hidromineral, o que faz com que o turismo regional seja uma das suas principais atividades econômicas. O município tem uma área de cerca de 60 quilômetros quadrados e, segundo os últimos dados oficiais dos últimos censos efetuados, tem cerca de 17 mil e 500 habitantes. Além da estância termal, Águas de Lindóia é ainda conhecida pela sua água engarrafada, malharias e também o seu artesanato caraterístico da região.

  2. 2

    As atrações naturais são outro dos motivos de visita de Águas de Lindóia, além das fontes termais do parque Balneário. Do alto do Morro Pelado, por exemplo, a paisagem é de cortar a respiração, sendo possível avistar uma extensão verde de mais de 100 quilômetros. Além disso, a prefeitura tem investido no aumento da área verde, renovando a cara a Águas de Lindóia nos últimos anos, deixando-a mais bonita e atrativa aos visitantes.

    Mas existem outras atrações em Águas de Lindóia, como por exemplo, o tradicional Festival de Verão, que acontece sempre em Janeiro e que inclui muita música, atrações infantis e diversão garantida. Além disso, estão disponíveis várias atividades, como trilhas e passeios de jipe para grupos. Se gosta de pesca, Águas de Lindóia também é uma boa opção.

  3. 3

    Em Águas de Lindóia é muito fácil encontrar alojamento. Existem vários hotéis disponíveis, com diferentes ofertas de preço. As pessoas locais são, por natureza, bastante amáveis.

    No centro da cidade encontram-se também diversos restaurantes e churrascarias, para escolher conforme o seu gosto.

    Se vai visitar Águas de Lindóia também deve se certificar que não está esquecendo de levar a máquina fotográfica, para registar algumas das paisagens inesquecíveis da localidade. Leve também roupa confortável, sapato para caminhar e não se esqueça do creme protetor para o sol e um chapéu. Aproveite sobretudo para descansar e relaxar, já que Águas de Lindóia é o lugar ideal para isso.

Comentários
blog comments powered by Disqus