» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Águas quentes MT: confira dicas

Águas quentes MT: confira dicas

Galeria
Águas quentes MT: confira dicas

Mato Grosso é considerado o centro da América do Sul, é um estado que tem a flora e a fauna exuberantes. O que mais atrai turistas para esse estado são os parques de águas quentes, aqui você vai conferir algumas dicas para aproveitar a viagem de férias.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um dos lugares mais populares de Mato Grosso é a Barra dos Garças. Esse parque fica dentro de perímetro da cidade e tem uma grande área verde, além de águas termais com cascatas, piscinas naturais, bar molhado, rio da preguiça, restaurante panorâmico e toboagua. As águas do parque da Barra dos Garças é conhecida pelo seu poder terapêutico e pela temperatura natural que fica sempre entre 30 e 40 graus. Essas águas são famosas por diminuir o estresse, relaxar o corpo, melhorar o sistema intestinal e gástrico, além de aumentar a vitalidade sexual.

    Além das aguar termais, o que chama a atenção é a biodiversidade do ambiente, pois no jardim foram mantidas as arvores naturais e ali crescem plantas típicas do Cerrado. Esse é um dos Parques brasileiros que melhor conseguem integra a natureza com opções de lazer e descanso para os familiares.

  2. 2

    O Parque de águas termais é administrado pela Prefeitura da cidade pela secretaria do Turismo, Indústria e Comércio.
    Para quem quer se hospedar em um hotel de águas termais, o mais indicado é o Águas Quentes. Esse resort é especializado na recepção de famílias e grupos de amigos, mas você também pode se hospedar sozinho.

    Esse resort fica a menos de cem quilômetros da capital fazendo parte da área de preservação do Parque Estadual das Águas Quentes.
    O objetivo desse hotel é promover a interação dos hospedes com a natureza, por isso eles tem guias turísticos a disposição para acompanhar as pessoas em caminhadas ao ar livre e passeios.

  3. 3

    O restaurante do resort oferece diversos tipos de alimentação visando agradar todo tipo de turistas. Os pratos mais populares são o Furrundun, Yakissoba e Sushi, além da culinária local e das tabuas de porções quentes e frias.
    O resort conta com setenta e cinco apartamentos.

    É possível escolher entre hospedagem na Casa de Pedra e na Ala Cajazeira. A Casa de Pedra é uma popular construção rústica feita em blocos com pedra em 1944, já a Ala Cajazeira é onde tem a vista para a cidade e para os morros verdes, é nessa parte que se encontram a maioria dos apartamentos. A Ala 300 é indicada para quem gosta de requinte, conforto, privacidade e elegância, pois é a área mais afastada do restante do resort.

Comentários
blog comments powered by Disqus