» Alimentos » Receitas » Alcatra assada: confira receitas

Alcatra assada: confira receitas

Galeria
Alcatra assada: confira receitas

A alcatra por ser uma carne saborosa possibilita ousar na culinária e criar diversos pratos e temperos misturados, o que gera amplo poder de criação.

A seguir uma receita de como preparar uma alcatra assada no forno convencional e casa com alguns básicos itens culinários.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Azeite de Oliva
  • Alho
  • Uma peça de Alcatra
  1. 1

    Os ingredientes necessários são: uma de alcatra grande para se dividida em duas, 4 dentes de alhos, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, sal á gosto e pimenta do reino também á gosto.

    Para iniciar o preparo da carne escolha uma peça de alcatra sadia e com boa aparência, de preferência mais avermelhara e sem muita gordura, para evitar que fique muito oleosa ou salgada.

  2. 2

    Depois que a peça já tiver sido escolhida é o momento de cortá-la: com o auxílio de uma faca bem amolada vá retirando os excessos de gordura que podem haver na carne, mas não retire tudo deixe um tanto que dará sabor a carne quando já estiver pronta.

    Separe a peça em duas partes menores que vai facilitar no momento de levar ao forno. Com a peça separada pode-se começar a temperar a carne por completa.

  3. 3

    Pegue os 4 dentes de alho e triture com um socador de alho para que fique em pedaços menores, em seguida coloque as partes da alcatra em um tigela grande onde serão acrescentados todos os temperos que irão dar gosto ao prato.

    Coloque o alho, as duas colheres de azeite de oliva, duas pitadas de pimenta do reino no máximo, pois do contrário a carne fica-rá com um gosto muito forte. Agora coloque o sal á gosto, mas lembre-se de não exagerar para não salgar a carne o que estragaria todo o prato final.

  4. 4

    Ao terminar de acrescentar todos os temperos cubra a tigela com um pano ou plástico e deixe a carne descansar enquanto pega o sabor de todos os ingrediente já colocados. Esse processo deve ocorrer por volta de 20 minutos.

    Enquanto a carne descansa preaqueça o forno em 210 graus assim vai acelerar o processo de cozimento da carne. Separe uma travessa grande.

  5. 5

    Forre a travessa com papel alumínio e coloque a carne por cima deixando as pontas do papel alumínio de fora para embalar a carne. Envolva toda a carne com o papel alumínio e leve ao forno por cerca de 40 minutos.

    Depois retire o papel e leve novamente ao forno a carne por mais 25 minutos, depois que retirada está pronta para ser servida.

Comentários
blog comments powered by Disqus