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Alimentos Aliados da Dieta: confira

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frutas

Você sabia que há alimentos que podem enganar o estômago e assim deixar você com a sensação de que está saciado? Isso é ideal para quem está fazendo uma dieta. Sem dúvida, é uma ótima oportunidade de conhecê-los e verificar como é simples manter uma boa forma apenas mudando os hábitos alimentares. Confira alguns, até porque existem muitos outros alimentos que são aliados da dieta. Confira!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Café da manhã

    Abacaxi
    Existe pessoa que afirma que comer algumas fatias de abacaxi durante o café da manhã as deixa sem fome até o almoço. Na dúvida, não estamos perdendo nada em fazer uma experiência. Ele é rico em fibras e sendo assim o estômago trabalha mais para fazer a digestão, ou seja, regula a atividade dentro de sua barriga. É rico em minas e minerais que geram um controle do organismo.

    Aveia
    Quem não conhece o poder do mingau de aveia quando estava doente e sua mãe resolveu fazer esse mimo. As fibras da aveia se expandem pelo estômago e deixam-no em atividade por uma longa parte do dia. O que deixa-nos com a sensação de saciedade.

    Pão integral
    Em relação ao pão branco a sensação de saciedade é muito diferente. O pão integral, além de manter a gente saciada por muito tempo, mantém o nível de açúcar do sangue regular. Com tudo isso a fome demora a aparecer.

  2. 2

    Almoço

    Arroz integral
    É um principio básico: tudo que é integral mantém a sensação de prazer. Eles preenchem o estômago e suas fibras deixam nosso organismo trabalhar por mais tempo. Por isso ele nos deixa saciado por mais tempo. No caso do arroz integral a casquinha do arroz é que faz com ele demore a ser digerido. De barriga cheia não tem como pensar em comida.

    Farelo de trigo
    É uma forma de suprir a necessidade de exagerar na hora da comida. Uma boa dica e saída misturar o farelo de trigo ao que vai comer, como o arroz por exemplo. Visualmente seu prato vai parecer cheio e o farelo vai ajudar a manter o índice glicêmico perto do ideal.

  3. 3

    Jantar

    Peito de peru
    Além de saudável, como um peito de peru com um pão integral é o caminho perfeito para poder prolongar a sensação de saciedade. Ele tem pouquíssima gordura e estimula nosso organismo a corta a famosa gula. Não se assuste, mas há uma gordura boa que é necessária para emagrecermos.


    Folhas verdes
    É amigos e amigas, o segredo está nas fibras. Por isso, até as folhas entram na roda. Não é à toa que sempre é indicada a ingestão de frutas e verduras em todas as refeições. Elas ainda fazem com que mastiguemos muito agindo como um mecanismo de controle de saciedade de nosso organismo.

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