» Saúde » Viver Saudável » Alimentos cicatrizantes

Alimentos cicatrizantes

Galeria
Alimentos cicatrizantes

Quando se trata de cicatrização, não pense apenas em um processo exterior. Existem vários alimentos muito importantes que pode consumir para ajudar na cicatrização. Conheça alguns desses alimentos cicatrizantes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os melhores alimentos que podem ajudar a curar cortes e cicatrizes devem conter um nível elevado de antioxidantes. Os antioxidantes contêm propriedades que ajudam a diminuir a inflamação e a regenerar a pele. Comer uma variedade de alimentos ricos em nutrientes podem ajudar a acelerar o processo de recuperação. Além de comer alimentos benéficos, você pode cozinhar com óleos saudáveis, para ajudar a aparência da pele.

    Alimentos ricos em vitamina C

    A vitamina C é essencial para a cicatrização de feridas. Todas as frutas e os vegetais contêm algum nível desta vitamina. As pessoas precisam incluir uma variedade de alimentos que sejam ricos nesta vitamina, já que seus corpos não produzem a vitamina nem a armazenam em seus corpos. Há um número de alimentos ricos em vitamina C que ajudam a curar cortes e cicatrizes.

  2. 2

    As frutas são ricas em vitamina C. Particularmente forte desta vitamina são todos os tipos de frutas. Oxicocos, amoras, mirtilos, morangos e framboesas (nas variedades vermelha e preta) são alguns exemplos. Outras fontes ricas em vitamina C são o melão, melancia, mamão, abacaxi, manga e frutas cítricas. As frutas cítricas incluem laranjas, limas, limões e toranjas.

    Para os amantes de vegetais há uma variedade de excelentes alimentos fontes de vitamina C para escolher. Abóbora, batata branca, brócolis, couve, pimentão amarelo ou verde, couve de Bruxelas, couve-flor, entre outros, contêm quantidades ricas de vitamina C. As folhas verdes escuras, como couve e espinafre, também são recomendados. Uma porção de espinafres, por exemplo, contém 48% das necessidades nutricionais diárias.

  3. 3

    Alimentos ricos em betacaroteno

    Betacaroteno, um componente da vitamina A, é outro antioxidante conhecido por ajudar com a cura de cicatrizes e cortes O Betacaroteno contém fortes propriedades anti-inflamatórias. Os alimentos ricos nesse componente incluem cenouras, pimentões vermelhos, abóbora, tomate e batata doce. Uma porção tamanho de uma batata doce cozida com sua pele contém uma impressionante quantidade de 769% das necessidades nutricionais diárias de vitamina A.

  4. 4

    Alimentos ricos em vitamina E

    Comer uma variedade de alimentos que contêm grandes quantidades de ocorrência natural de vitamina E vai ajudar a curar cortes e cicatrizes. Este antioxidante muito saudável pode ser encontrados em cereais integrais, como aveia, cevada, trigo integral, arroz integral e quinoa. Há também em uma variedade de cereais integrais que compramos em caixas.

    Escolha de entre uma variedade de óleos à base de plantas que sejam ricos em vitamina E. Os óleos, tais como óleo de canola, gérmen de trigo, semente de algodão, azeitona, amendoim, semente de girassol e outros óleos que sejam líquidos à temperatura ambiente contêm propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar com a cura da ferida. Uma colher de sopa de porção de óleo de gérmen de trigo contém 100% das necessidades nutricionais diárias de vitamina E.

    Outros alimentos que são ricos em antioxidante vitamina E incluem manteigas, como de amendoim, amêndoa e semente de gergelim. Sementes amigas do coração e nozes, como sementes de girassol, nozes, amêndoas, pistache e sementes de linho são outras excelentes fontes.

Comentários
blog comments powered by Disqus