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Alimentos Contra a TPM: confira

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salada contra a tpm

O terror mensal das mulheres está prestes a acabar. Vamos revelar agora alguns alimentos que podem ser aliados das mulheres no combate a TPM e até alimentos que devem ser evitados para que os problemas desse período não sejam agravados. Com certeza, se mudar seus hábitos alimentares, sensações como cólicas, irritação, inchaço irão diminuir consideravelmente. Basta comer os alimentos certos. Que tal fazer o teste este mês?

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para combater a prisão de ventre

    O intestino precisa estar funcionando bem para que qualquer ser humano se sinta bem. Para isso é necessário um bom consumo de fibras durante a alimentação. Frutas com bagaço e ameixa, mamão, banana e cereais integrais são as apostas certas a se fazer.

    Aumentar a ingestão de fibras alimentares ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e acabam funcionando como laxante natural. Assim o desconforto gerado na região do abdômen será menor. Não esqueça que deve consumir muita água ou pelo menos dois litros para manter tudo bem regular.

    Varie e como muitas verduras, legumes crus, linhaça e aveia.

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    Contra retenção de líquido

    A progesterona proveniente do período da TPM gera a retenção de líquido. Isso é um dos complicadores que causa tanto inchaço durante o período menstrual. Acontecendo isso, a probabilidade de ganhar peso, e ter dores de cabeça e nas articulações são grandes. Para combater e amenizar tudo o ideal e a ingestão de alimentação diurética como frutas, entre elas, abacate, abacaxi e hortaliças, principalmente alface e espinafre. Pepino, nabo e cebola também são boas apostas.

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    Para diminuir a irritabilidade e a depressão

    A linha é tênue entra a irritação e a depressão durante a TPM. Para isso a vitamina B6 será um diferencial. Ela produz e depois libera a serotonina para que se sinta mais humorado e com menos dor de cabeça. As enzimas precisam ser transmitir a todo corpo e o salmão, aveia e nozes podem fazer essa função e aliviar a enxaqueca e consequentemente diminuir a irritabilidade. Também não terá que se preocupar com acnes, enjoos e nem tontura. É neste momento que o chocolate meio amargo é um bom e grande amigo das mulheres, mas lentilha e soja também são perfeitas opções.

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    O que evitar

    Algumas coisas precisam ser evitadas. É até uma forma de diminuir as dores. Durante o período menstrual nada de embutidos como presunto, salame e alimentos em conserva. Esses alimentos possuem muito sal e o organismo não consegue absorver a água e então os problemas começam a aparecer.

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