» Saúde » Viver Saudável » Alimentos naturais

Alimentos naturais

Galeria
Alimentos naturais

Os alimentos naturais são cultivados em processo de agricultura que não contenha quaisquer tipo de processo industrial, fertilizantes, etc. Esses alimentos já estiveram no auge, mas da antiguidade: eram além de benéficos, mais econômicos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para viver saudável é indispensável a utilização dos alimentos naturais ou mais naturais possíveis no seu dia-a-dia, pois quanto mais natural for o alimento, mais saudável ele será. Um exemplo disso são os alimentos integrais que são minimamente processados, ou seja, isentos de aditivos químicos.

    A alimentação de nutrientes naturais é fundamental para a saúde, para o bem-estar e até mesmo para a perca de peso; por conter proteínas e vitaminas essenciais para o nosso organismo. Pode-se citar a tiamina, que é uma vitamina que atua beneficamente em prol do bom funcionamento do coração, dos músculos e do sistema nervoso, e a sua carência resulta em lesão cerebral. Outro exemplo é a riboflavina, que acelera o metabolismo e faz bem para a pele, cabelos, etc. Fora isso, ainda há os minerais (ferro, cálcio, entre outros), as fibras que dão sensação de saciedade, reduzem os níveis de colesterol e glicose e muito mais.

  2. 2

    Atualmente o preço das frutas e cereais naturais tem um valor pesado e nem todos podem arcar com as despesas, uma vez que competem com o alimento industrializado que tornou-se o alimento econômico, por ter sido adotado com facilidade pela sociedade. O alimento industrializado vem embalado, quando não, cheio de aditivos químicos e conservantes.

    Uma situação que pode ser tomada como exemplo é de que é mais fácil você comprar um morango com agrotóxico, por ter mais acesso e ser mais econômico, do que esperar até a sua época de cultivo, visto que o preço daria para comprar três vezes mais o morango industrializado.

  3. 3

    Não é só o alto custo de uma alimentação natural que interfere para o consumo, o hábito também. Hoje em dia o arroz e feijão têm sido diminuídos ainda mais nas refeições, e o brasileiro tem se espelhado na alimentação norte-americana que é altamente gordurosas e irresistíveis ao paladar do homem.

    Uma forma possível de reverter isso é inserindo, aos poucos no cardápio, as frutas e os cereais, ou seja, os nutrientes naturais. Se ainda assim não se habitua aos alimentos naturais, experimente receitas novas. Há vários sites que fornecem receitas naturais gratuitamente, que retiram o conceito de que só tem sabor de “mato”. Assim você além de ter uma alimentação saudável e saborosa, ganhará a oportunidade de fazer algo novo.

Comentários
blog comments powered by Disqus