» Saúde » Boa Forma » Alimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer

Galeria
Alimentos que ajudam a emagrecer

Quer perder peso mas não consegue resistir aos doces e aos farináceos? Existem alimentos saudáveis que, além de fazerem bem para seu organismo, por terem um baixo valor calórico, ajudam você a perder a vontade de comer muito e de comer alimentos ricos em gordura e açúcar.

Não entre em dietas loucas que não fazem você eliminar a gordura, aprenda a introduzir na sua alimentação os alimentos adequados para conseguir ter um peso saudável e altere seus hábitos, não basta se alimentar corretamente durante uns dias pois dessa forma você não vai conseguir perder peso.

Fique atenta aos alimentos que deve ingerir diariamente para aumentar seu metabolismo!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma alimentação rica em produtos proteicos é ótima para quem pretende perder peso! As proteínas atuam de forma muito positiva a nível muscular ajudando a fortalecer seus músculos e a desta forma a queimar tecido adiposo que se encontra armazenado em seu organismo.

    Os ovos são um alimento com elevado teor de proteínas e aminoácidos essenciais na sua composição, assim como as carnes de aves como o peru e o frango e também o peixe. São alimentos que promovem saúde.

    Devem estar presentes em suas refeições diárias e para não acrescentar valor calórico devem ser cozinhados sem gordura, preferencialmente cozidos ou grelhados.

  2. 2

    As leguminosas como o feijão, grão-de-bico, ervilha e lentilhas são alimentos muito saudáveis. Têm elevado valor proteico e elevado valor de fibra dietética o que faz com que sejam aconselhados por profissionais de saúde devendo fazer parte de sua alimentação freqüente.

    São muitas vezes aconselhados a pessoas que não ingerem carne ou peixe e que baseiam sua alimentação em vegetais por serem alimentos ricos em aminoácidos essenciais.

  3. 3

    Os vegetais frescos e a fruta são também muito importantes para quem pretende perder peso. São no geral alimentos muito ricos em água que ajudam a manter seu organismo hidratado e sua pele bonita e macia.

    Estes alimentos fazem com que você se sinta saciada durante mais tempo e têm um valor calórico muito baixo sendo escolhas acertadas para conseguir eliminar essa gordura extra que tanto a incomodam.

    Escolha a fruta para seus lanches entre as refeições e introduza sempre vegetais e legumes frescos ou cozidos a vapor em seus cardápios diários.

  4. 4

    O azeite é ótimo para você utilizar em seus cozinhados. Se trata de uma gordura saudável, é muito rico em aminoácidos e não prejudica seu colesterol como o óleo e a manteiga. Use também azeite para temperar suas saladas e seus legumes e leguminosas.

Comentários
blog comments powered by Disqus