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Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

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Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Para além do exercício físico, existem determinados alimentos que ajudam a ganhar massa muscular de forma saudável e correta. Conheça alguns dos principais alimentos que ajudam a ganhar massa muscular.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Os melhores alimentos para o fortalecimento muscular são os ricos em proteínas e com um nível de gordura mínimo. É recomendada uma ingestão diária de cerca de 0,7 gramas de proteína para cada quilo de peso corporal, se você estiver tentando ganhar massa muscular. Você pode alcançar o seu objetivo de ingestão diária de proteínas através da utilização de pós, mas alguns alimentos de ricos em proteínas ​​também contêm fibras, aminoácidos e outros nutrientes que terão um efeito positivo em sua saúde em geral.

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    Clara de ovo

    As claras de ovo são uma opção de alimento ideal para o fortalecimento muscular. A clara de ovo contém um ratio proteína - gordura de 60:01, o que significa que os ovos retém os nutrientes de fortalecimento muscular de forma muito eficiente. As claras contêm várias vitaminas, minerais e níveis muito baixos de hidratos de carbono.

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    Peito de frango

    O peito de frango tem um ratio de proteína mais alto e um teor de gordura baixo. Seis gramas de peito de frango podem conter até 40 gramas de proteína e apenas cerca de 200 calorias. Os fisiculturistas profissionais devem consumir cerca de seis gramas de peito de frango até seis vezes por dia, para ganhar massa muscular durante o seu regime de treinamento.

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    Legumes e Feijão

    O feijão e legumes são ricos em proteína, tornando-os alimentos de fortalecimento muscular muito bons para vegetarianos. Eles também fornecem uma quantidade saudável da fibra, o que ajuda o corpo a ficar regular. Se você usar grãos como alimentos para ganhar massa muscular, foque-se no feijão. Uma xícara de feijão fornece 14 gramas de proteína e a mesma quantidade de fibra.

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    Peixe

    Se você é um fã de peixe, tente incorporar proteínas variadas como o salmão e atum em suas refeições diárias. Embora o peixe tenha uma taxa de gordura maior do que os outros alimentos descritos, ele contém grandes quantidades de ômega-3 e outros ácidos gordos saudáveis, ​​que auxiliam no processo de fortalecimento muscular.

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    Moluscos

    Os moluscos são ricos em proteínas, e invertebrados com baixo teor de gordura, que são ricos em minerais essenciais. Os moluscos também contêm ferro hemo, que é um tipo de ferro facilmente absorvido encontrado apenas em carnes vermelhas, aves, peixes e frutos do mar. Os moluscos são uma excelente fonte de vitamina B-12 e cobre, que ajudam a manter estável o fluxo de sangue e levam oxigênio para os músculos durante e depois de um treino. Os invertebrados comuns incluem mariscos, ostras, vieiras e mexilhões.

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