» Saúde » Alimentos que causam mau hálito: saiba mais

Alimentos que causam mau hálito: saiba mais

Galeria
Alimentos que causam mau hálito: saiba mais

O mau hálito é um problema que incomoda e muito a todos nós. Além de ser desagradável o mau hálito pode ser ocasionado por doenças que muitas vezes não temos conhecimento. É sempre muito importante fazer corretamente a higienização dentária após as refeições e depois de muitas horas sem comer. Se mesmo com essas medidas o mau cheiro continuar é sinal que você deve ir ao médico. O médico irá investigar a causa exata do problema e resolver da forma mais eficaz. Alguns alimentos podem estar associados também ao mau hálito, confira agora qual deles pioram essa situação e evite-os.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quem já não teve esse problema tão desagradável que é o mau hálito? Várias pessoas já sofreram ou ainda sofrem com isso e nunca imaginaram que a alimentação também possa interferir nesse mau. Um exemplo disso são os alimentos com cheiro muito forte. Às vezes ingerimos alho, repolho, couve, brócolis, ovos, etc. E não percebemos que eles estão deixando nosso hálito com um cheiro forte e desagradável. Mesmo que tenha se passado horas do momento do consumo, esses alimentos ainda estão no estômago e fazem o cheiro forte subir até a boca.

  2. 2

    Outro conjunto de alimentos que pioram o mau hálito são os gordurosos. Esses alimentos não necessariamente precisam ter cheiro forte, apenas pelo fato de serem gordurosos já atacam o organismo e causam esse mau cheiro. Quando o estômago começa a fazer a digestão desses alimentos ele libera um cheiro mais forte que o normal. Estão dentro dessa categoria as pizzas, pasteis, leite integral, salame, queijos, manteiga e outros alimentos tanto ou menos gordurosos.

  3. 3

    As bebidas consideradas estimulantes também causam mau hálito, entre elas estão o café, chá-mate e achocolatados. Essas bebidas quando ingeridas provocam um estresse no organismo estimulando-o, com isso há falta de salivação e com a boca seca a tendência de ter mau hálito é maior. Esses são alguns dos vários alimentos e bebidas que causam esse mau, é importante sempre observar após a ingestão do alimento quais deles estão causando esse efeito ruim em você. Faça esse teste, pois alguns alimentos inofensivos para algumas pessoas são verdadeiros vilões para outras. O importante é sempre prestar atenção e ficar atento a eventuais efeitos ruins. Caso mesmo com a mudança da alimentação continuar com o mau hálito é importante ir até o médico para poder verificar a real causa do problema. Após a verificação o tratamento correto será informado ao paciente e ele se verá livre desse problema.

Comentários
blog comments powered by Disqus