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Alimentos que emagrecem: confira dicas

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Alimentos que emagrecem: confira dicas

Todo o mundo se preocupa com a medida da cintura, embora algumas vezes não seja de forma assumida. A pergunta diária: o que hei de eu comer para não engordar, surge, muitas vezes no pensamento do dia-a-dia, em especial nas mulheres pois são estas quem mais se preocupa com este assunto. A informação certa sobre uma alimentação correta, nem sempre se encontra disponível, por isso encontre aqui as dicas sobre quais os alimentos que pode comer para emagrecer ou simplesmente para manter a linha.

Alguns destes alimentos que são apresentados, tendem a gastar mais energias do que o normal, no processo em que o organismo tenta absorver nutrientes. Assim, o corpo é obrigado a um gasto de energia calórica suplementar. Outros destes alimentos apenas induzem o cérebro a iniciar o processo de queima de energia calórica. Os restantes, saciam facilmente o organismo, evitando que a pessoa sinta fome e coma de novo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A pimenta vermelha é um dos alimentos indicados para a perda de peso, uma vez que contêm uma substancia denominada capsaicina, que entra no cérebro e estimula o processo que queima gordura. Três a quatro gramas diárias podem acelerar em vinte por cento o dito processo. A pimenta vermelha tem ainda características digestivas e ativantes da circulação.

  2. 2

    O gengibre é outro dos alimentos aconselhados uma vez que tem na sua constituição o gingerol. Este aumenta a temperatura corporal, exigindo do organismo um maior gasto de energia.

  3. 3

    Os ovos quando consumidos levam o organismo a sentir uma sensação de saciedade, ajudando também a emagrecer. No entanto, as pessoas que sofrem do fígado devem ter alguma atenção ao seu consumo.

  4. 4

    Já a pera contêm a maior quantidade de pectina, entre as frutas. Esta fibra, necessita de mais tempo para ser digerida além de que a pera contêm cerca de 12% da quantidade que diariamente se deve ingerir. Estes dois fatores favorecem o emagrecimento.

  5. 5

    Os brócolos são ricos em vitamina C (antioxidante) e, ainda, em fibras que levam a um maior gasto de energia na digestão.

  6. 6

    Para além destes, o chá verde acelera o metabolismo e reduz a absorção de açúcar.

  7. 7

    A sopa tem tendência a proporcionar uma sensação de saciedade, o que também ajuda na tarefa pretendida. Por outro lado, se for comida antes da refeição principal, permite não só a absorção de nutrientes presentes na sopa como também comer menos no segundo prato, muitas vezes pouco saudável.

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    O vinagre, por sua vez, torna a digestão mais lenta, aumentando a queima de calorias.

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