» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Alisamento de cabelo: saiba fazer

Alisamento de cabelo: saiba fazer

Galeria
Alisamento de cabelo: saiba fazer

O alisamento de cabelo é um processo simples que você pode fazer em casa mesmo. O ponto mais importante é escolher o tipo de alisamento que é adequado ao seu tipo de cabelo, pois escolher a química errada pode fazer com que o cabelo não fique liso ou mesmo que os fios comecem a quebrar. Aqui você vai conhecer os principais tipos de alisamento e aí poderá escolher qual é o melhor para o seu cabelo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem tem o cabelo crespo, a dica é fazer a alisamento com o hidróxido de sódio. Esse produto é uma pasta levemente amarelada e sem cheiro algum. A aplicação é bem simples, você deve dividir o cabelo em quatro partes e aplicar o produto usando o pincel e luvas nas mãos. Deve deixar agir por meia hora e lavar seguindo as instruções da embalagem do produto. Esse tipo de alisamento é bem barato, fazendo em casa você não irá gastar mais que vinte reais.

  2. 2

    O cabelo misto pode ser alisado com produto a base de hidróxido de guanidina. Esse produto é como um creme e tem um cheiro forte que é eliminado nas primeiras lavagens. A aplicação é parecida com a do alisamento a base de hidróxido de sódio, a diferença é que esse produto fica mais tempo no cabelo. É importante seguir todas as dicas da embalagem, pois cada marca ensina a fazer o alisamento de um jeito.
    Para o cabelo ondulado o mais indicado é usar o tioglicolato de amônia. Para usar esse produto você deve dividir o cabelo, aplicar o creme e na seqüência secar com o secador. Por último, passe a chapinha. Na embalagem do produto deve vir especificado o quanto de tempo que o creme deve ficar no cabelo para alisar.

  3. 3

    A escova progressiva a base de formol não é indicada para nenhum tipo de cabelo, pois a quantidade de formol que a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária permite que seja usada não é o suficiente para alisar, ou seja, a escova progressiva que realmente alisa os fios está fora do que é permitido e seguro para a saúde. O uso do formol em quantidades impróprias pode trazer sérios danos a saúde, tais como coceira do nariz, dor de cabeça, falta de ar, ardência nos olhos, queda de cabelo, vermelhidão no couro cabeludo, descamação, inchaço, boca amarga, feridas na boca, desmaios, vômitos, dor de barriga, câncer, queimadura e coceira na cabeça.

Comentários
blog comments powered by Disqus