» Família » Bem-Estar da Família » Almofada de amamentação: conheça modelos

Almofada de amamentação: conheça modelos

Galeria
Almofada de amamentação: conheça modelos

Quando homem e mulher planejam ter um filho, a notícia da gravidez representa emoção indescritível. Significa que, daquele momento em diante, está consumada a formação completa de uma família. Significa dizer que o amor, entre dois, foi forte o suficiente para gerar uma vida. Sobrenatural mistério do surgimento. Ser humano que nasce do ser humano. Alegria revestida de um primeiro desejo: que venha com saúde, isso é o que importa.

E a saúde do bebê é possibilitada pelos pais, dia-a-dia, através da dieta alimentar feita pela futura mamãe; por intermédio dos cuidados físicos que ela tem com o próprio corpo; por consequência, claro, das constantes consultas de pré-natal.

Período de gestação exige cuidados. É época na qual a gestante carece de conforto. O corpo se transforma, cresce, incomoda. O cansaço se torna uma dificuldade presente. No decorrer dos 9 meses, dormir passará a ser uma batalha, principalmente pela falta de posição. Para que a criança venha, a barriga precisa crescer. Não tem jeito.

Portanto, antes mesmo do nascimento do bebê, recomenda-se o uso de uma almofada de apoio, multifuncional, que servirá, posteriormente, como suporte para amamentação e para o próprio desenvolvimento do pequeno.

Instruções
  1. 1

    Uma almofada de amamentação de boa qualidade garante apoio adequado ao recém-nascido. De fácil transporte, geralmente pesa em torno de 1 quilo e, dependendo do modelo, serve como se fosse uma cama. Pode ser encontrada em diversos formatos, cores, personalizada com o nome da criança, estampada com personagens de desenhos animados e com acabamento diferenciado nas bordas. A escolha se dá conforme o gosto dos pais.



  2. 2

    Além de gerar benefícios para a mãe (antes, durante e depois da gravidez), a almofada de amamentação propicia ao bebê perfeito conforto e desenvolvimento vertebral saudável. Além disso, colabora para que a criança aproveite ao máximo os momentos de sono. O bem-estar do seu filho não tem preço.

  3. 3

    As almofadas de amamentação estão disponíveis para comercialização nas lojas especializadas em gestantes e bebês. Trata-se de objetivo indispensável ao enxoval do recém-nascido. Caso opte por não comprar para utilização própria, sugere-se à mamãe que coloque o item na lista do chá-de-bebê, já que o produto não custa caro.

Dicas e AVISOS
  • Por não ser pesada e anatomicamente não dificultar o deslocamento, a almofada de amamentação pode ser levada e utilizada nas ocasiões em que o bebê precisar sair de casa, seja para um passeio ou para uma consulta médica, por exemplo.
  • A almofada de amamentação não possui restrições médicas.
Comentários
blog comments powered by Disqus