» Família » Bem-Estar da Família » Almofada para amamentação: como fazer

Almofada para amamentação: como fazer

Galeria
Almofada para amamentação: como fazer

As almofadas para amamentação são usadas para facilitar a vida da mãe na hora de amamentar o seu bebê. Com a almofada, o bebê fica na posição correta para mamar e a mulher não precisa forçar suas costas, se curvando. Existem muitos modelos e tamanhos no mercado, mas uma boa opção é fazer uma almofada de amamentação em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • fitas, laços ou botões para enfeitar (opcional)
  • agulhas
  • 1 corte de tecido de 1,5m por 1m - se quiser a almofada de duas cores, compre metade de cada um
  • linhas que combinem com os tons do tecido
  • Papel e lápis para fazer os moldes
  • zíper ou velcro (opcional)
  • tecido para o forro (opcional)
  • manta acrílica ou espuma para rechear
  1. 1

    Faça um molde para a almofada de amamentação. É possível encontrar moldes prontos na internet ou desenhar um personalizado, levando em conta suas medidas e altura. Desenhe o molde com lápis em um papel.

  2. 2

    Coloque o molde sobre o tecido que será usado e recorte. Você vai cortar duas meias luas. Caso queira cores diferentes na almofada, corte uma meia lua de cada tecido.

  3. 3

    Quem quiser pode fazer um forro para a almofada de amamentação ficar mais protegida. Nesse caso, no final você terá quatro meias luas: duas de tecido final e duas de tecido do forro.

  4. 4

    Vire duas meias luas do avesso e costure. Deixe a ponta de uma delas aberta e vire para o lado certo. Recheia a almofada com a manta acrílica ou o material que você preferir. Quando achar que está suficientemente confortável (nem tão dura que não acomode o bebê, mas não tão mole para dar segurança), costure a parte restante dos tecidos, fechando a almofada. Caso vá fazer uma versão forrada, faça essa etapa com o tecido do forro. Depois, faça o mesmo processo com o tecido final.Quem preferir também pode fazer várias capas para a almofada de amamentação, fechando no final do processo com um zíper ou velcro. Isso facilita na higiene da almofada pois basta tirar a capa e lavar para ela estar limpa novamente.

Dicas e AVISOS
  • Para ter uma almofada realmente adequada, meça seu corpo na altura que a almofada vai ficar e faça um molde que encaixe perfeitamente.
  • Caso vá enfeitar sua almofada, garanta que os acessórios e enfeites fiquem longe do corpo do bebê na hora da amamentação. Uma boa ideia é fazer um enfeite que possa ser retirado na hora de mamar.
Comentários
blog comments powered by Disqus