» Casa » Design e Decoração Interior » Almofadas capitone passo a passo

Almofadas capitone passo a passo

Galeria
Almofadas capitone passo a passo

As almofadas têm a função de dar mais conforto para as pessoas que gostam de sentar no sofá para assistir, ler ou fazer qualquer outra atividade. Mas além de serem funcionais, as almofadas também servem para enfeitar os ambientes como, por exemplo, salas e quartos, podendo ficar em cima de objetos ou até mesmo no chão.

Existem diversos modelos de almofadas, alguns com detalhes extremamente elegantes e bonitos, que são capazes de fazer a diferença nos cômodos em que são colocados. Quem deseja ter este artigo personalizado pode confeccionar o seu próprio item. Confira abaixo como fazer almofadas capitone passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tecido de cetim
  • Linha
  • Agulha
  • Tesoura
  1. 1

    As almofadas com estilo capitone são bem sofisticadas e ao mesmo tempo simples de fazer, basta ter um pouco de habilidade para fazer as tranças do modo correto. Para começar comece cortando em tiras um tecido de cetim ou um pano mais suave. Recorte as tiras de pelo menos 50 centímetros.

  2. 2

    Em seguida coloque as tiras em um quadrado com 71 centímetros de largura e de altura, com o auxílio de um alfinete marque as bordas do tecido com 6 centímetros em todos os lados. Depois sobreponha as tiras umas sobre as outras, de modo que sejam formados pequenos quadrados.

  3. 3

    Nesta fase é importante deixar as tiras com aproximadamente 3 centímetros de distância, sendo assim cada quadrado formado tem que ter uma área com a mesma medida. Quando todos os tecidos forem colocados deverão estar formados 19 quadrados pequenos em todas as colunas e linhas.

  4. 4

    Na próxima etapa é preciso começar a entrelaçar as tiras. Por isso, realize o ponto fofoca, basta trama quatro tiras juntas e depois pular um quadradinho. Feito isso, estarão unidas todos os cantos do tecido. A partir daí será possível verificar que as a superfície da almofada começa a ganhar forma.

  5. 5

    Após este procedimento, pegue as tiras de quatro quadrados e junte em um nó, formando uma espécie de bola. O nó de arremate do ponto deve ficar virado para o lado interno da superfície da almofada. Na primeira fila é preciso começar no primeiro quadrado, na segunda carreira também no segundo espaço e assim por diante.

  6. 6

    Repita este processo até preencher toda a superfície do tecido e formar a almofada. Para finalizar corte o excesso das pontas que por ventura tenha sobrado. Depois é só pegar o enchimento da almofada e colocar dentro da capa.

Dicas e AVISOS
  • Use um tecido delicado.
  • Faça pontos firmes.
Comentários
blog comments powered by Disqus