» Hobby » Carros » Alto falante: como instalar

Alto falante: como instalar

Galeria
Alto falante: como instalar

Atualmente, o alto falante é um acessório cada vez mais popular nos carros do mundo todo, tendo até campeonatos voltados para a disputa de som.
O equipamento geralmente é colocado no porta-malas e nas portas do carro, sempre proporcionando uma som de grave e de grande potência. Caso você esteja interessado em instalar um alto falante em seu carro, veja abaixo um passo a passo de como executar esse procedimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É necessário dispor de um material de qualidade, ou seja, escolha alto-falantes de marcas conhecidas e de nome no mercado, assim a chance de atingir a satisfação desejada quando for instala-lo e quando for ouvir o som será maior.
    Contudo, escolha bem os alto-falantes que deseja instalar em seu carro, é viável que você dirija-se à uma loja especializada e peça sugestões de profissionais sobre os melhores auto falantes, qual é o mais potente, melhor qualidade de som, etc.

  2. 2

    Com o alto-falante em mãos, é necessário que você tenha no mínimo um pouco de conhecimento sobre como funciona o sistema de emissão do som do carro e do alto-falante.
    Simplificadamente, o alto-falante é formado por cone, bobina móvel, imã e estrutura e exerce a função de transformar os sinais elétricos em freqüências sonoras.
    Entretanto, para obter uma melhor qualidade de som não é necessário somente ter um alto-falante de qualidade, o player, os módulos de potência e, até mesmo, a caixa são influenciadores na qualidade.
    Para iniciar o processo de instalação, primeiramente você deverá desligar a fiação do automóvel e retirar os fios que podem acarretar em possíveis choques ou incidentes durante o procedimento, se sua intenção for extrair os fios de um determinado local e coloca-los em outro, ou seja, efetuar uma transferência de lugar, é aconselhável que você vá até um especialista, uma vez que este é um procedimento de risco podendo causar danos a você e a seu carro.
    Com os fios devidamente "ajustados", insira os plugins do equipamento a ser instalado ao carro.

  3. 3

    Após ter instalado devidamente os pluguins, teste o som para ver a qualidade do mesmo, se necessário faça alguns ajustes (em caso de mal contato dos fios, se houver algum chiado, etc).
    Parafuse o equipamento ao carro e sinta a vibração que o som faz no carro. Certifique-se de que o som está "saindo" e não permanecendo no carro, ou seja, seu nível de potencia deve fazer com que o áudio fique mais externo do que interno fazendo com que quem está do lado de fora do carro sinta mais o som do que quem esta dentro. Após a checagem final, feche seu som.
    Seguindo estas dicas, certamente você irá conseguir instalar os alto-falantes em seu carro de maneira correta obtendo assim uma melhor qualidade e potencia dos mesmos.

Comentários
blog comments powered by Disqus