» Família » Relacionamentos e Família » Aluguel de vestido de noiva passo a passo

Aluguel de vestido de noiva passo a passo

Galeria
Aluguel de vestido de noiva passo a passo

Desde tempo remoto até hoje, o casamento é considerado como uma data muito especial e celebrada. Antigamente as cores para vestidos de noiva variavam dependendo dos fatores socioeconômicos e culturais. Por exemplo, as noivas da China usavam vestidos vermelhos. A origem do vestido branco tem duas versões diferentes: uma é quando a rainha da Escócia, Mary Stuart, no século XVI, realizou uma homenagem à família de sua mãe; e outra, quando a rainha Maria de Médici da França, no século XVII, usou um vestido branco no seu casamento. Hoje, os vestidos brancos são predominados e preferíveis entre as noivas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para alugar um vestido de noiva, aja com muita calma e sem estresse. Calcule bem o orçamento para não ficar endividado depois. Escolha um vestido que combina com a noiva e que também cabe no bolso.

  2. 2

    Analise e discute a data do casamento para saber se vai casar na estação do calor ou frio. No inverno, escolha um vestido mais pesado; no verão, um vestido mais leve. Tenha uma data definida para pedir orçamento e negociar com os fornecedores. Quando tiver mais tempo, procure mais fornecedores sem se precipitar; se a data for perto, então corra um pouco que tudo estará certo.

  3. 3

    Vá até uma loja especializada dos vestidos de noiva. Comece a escolher o vestido que cai bem no corpo; que combina com o gosto e estilo; que é confortável e não machuca ou coça; que é fácil de vestir-se e tirar; que sai bem nas fotos; que cabe no orçamento.

  4. 4

    Depois de colocar o vestido escolhido, ande e movimente-se com o vestido, levante os braços e sente-se em uma cadeira, a fim de ter certeza de que o vestido não incomode a noiva no dia tão importante.

  5. 5

    Feche o contrato com o fornecedor e negocie o preço. À vista sempre consegue mais descontos.

Dicas e AVISOS
  • No dia de alugar o vestido de noiva, use um sutiã sem alças e leve um sapato branco.
  • Não deixe para última hora porque poderá se estressar ou gastar mais dinheiro. O melhor tempo de procurar o vestido é com seis meses de antecedência.
  • Vá às compras no horário que tem menos gentes para escolher com mais cautela e à vontade.
  • Muitas noivas começam a fazer dieta antes do casamento, porém, não se exagere que possa trazer dano à saúde. É só escolher um vestido que serve bem no corpo.
  • Fique atento ao prazo da devolução do vestido, à multa da danificação e do atraso da devolução.
Comentários
blog comments powered by Disqus