» Dinheiro » Imóveis e Investimentos » Aluguel temporada Rio de Janeiro: como e onde procurar

Aluguel temporada Rio de Janeiro: como e onde procurar

Galeria
Aluguel temporada Rio de Janeiro: como e onde procurar

Quem não gostaria de viajar ao Rio de Janeiro para curtir os feriados, as folgas do emprego ou até mesmo as férias em família, seja da escola ou do trabalho? Só que, além de dar conta das passagens e fazer as malas, ainda há o aluguel temporário no lugar de um imóvel. Saiba mais e fique atento quanto às dicas e as precauções na hora de procurar um lugar. Veja, também, uma das melhores opções de sites de imobiliária para fazer a sua pesquisa.

Instruções
  1. 1

    Se você planeja fazer a sua viagem em um período de alta temporada, como nas épocas de férias de verão, férias de inverno e de feriados prolongados, não deixe a sua pesquisa para última hora, visto que os preços elevam bastante sempre nessas épocas. E, maior a antecedência da compra, menos você pagará pela reserva do lugar e pelas passagens aéreas, podendo fazer bastante economia e aproveitar mais a cidade.

  2. 2

    Por não ter acesso a uma visita prévia ao local, muitas vezes por morar em outro estado e até mesmo em outra cidade, converse com pessoas que já se hospedaram no imóvel. Para facilitar, fale com um corretor especializado na área, deixando bem claro as suas preferências.

    Por exemplo, na proximidade à praia, o número de cômodos, vagas de estacionamento, o tipo de imóvel (casa ou apartamento), tranquilidade na área etc. Pergunte ao agente de imóveis sobre os estabelecimentos ao redor, como padarias, bancos, mercados, entre outros. Isso facilitará o acesso durante o seu dia-a-dia pela cidade.

  3. 3

    A parte mais importante vem agora: procurar o imóvel ideal para você passar a sua temporada. Sites famosos de imobiliárias oferecem, geralmente, a opção de você buscar somente por apartamentos e casas para passar uma temporada. Por exemplo, a Zap Imóveis tem um setor específico para esse assunto.

    Acesse o endereço da ZAP - Rio de Janeiro e você nem precisará fazer a sua busca, pois já aparecerão direto em sua tela os imóveis para temporada no Rio de Janeiro que estão sendo ofertados no site. Lembre-se de entrar em contato com o anunciante para tirar dúvidas sobre o lugar e para fechar o negócio, caso deseje. Em caso de dúvidas, você pode falar com o atendimento online do site. Na parte de baixo, clique em "atendimento online" e espere um especialista para conversar.

Dicas e AVISOS
  • Mesmo que seja por pouco tempo a sua temporada, não deixe de fazer um contrato de locação. Isso irá evitar quaisquer tipos de transtornos futuros.
Comentários
blog comments powered by Disqus