» Casa » Casa e Jardim » Amaciante caseiro para roupas: saiba fazer

Amaciante caseiro para roupas: saiba fazer

Galeria
Amaciante caseiro para roupas: saiba fazer

As roupas além de limpas também devem estar sempre cheirosas e bem macias, e para isso nada melhor do que usar um bom amaciante de roupas para dar a elas esse efeito. Acontece que alguns amaciantes são caros e nem todos costumam comprá-los devido ao gasto que devem ter, porém é possível preparar o seu próprio amaciante caseiro para roupas.

Basta que você siga os passos e os ingredientes abaixo e em alguns instantes terá o seu próprio amaciante, sem gastar muito com isso. Além da economia feita por você, caso queira ainda poderá aumentar a sua renda vendendo o produto que vai produzir.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Água (5 litros)
  • Pedaços de sabonete (ralados)
  • Leite de rosas (2 colheres de sopa)
  • Glicerina (4 colheres de sopa)
  • Recipiente para misturar os ingredientes
  1. 1

    Primeiro você deverá colocar 1 litro da água que foi separada em uma panela para ferver junto com o sabonete que já deverá ter sido ralado por você. Deixe ferver até que esse sabonete esteja completamente dissolvido junto a água. Assim que finalizar, você poderá acrescentar os outros 4 litros que foram separados no inicio da receita.

  2. 2

    Assim que colocar o restante da água coloque também as 2 colheres de sopa do leite de rosas e as 4 colheres de glicerina e mexa bem, até que todos os ingredientes tenham se misturado completamente. Assim que notar que a mistura está bem consistente basta retirar o produto do fogo e deixar que ele esfrie antes de colocá-lo em qualquer embalagem.

  3. 3

    Para evitar gastos maiores, utilize restos de sabonete e no momento de embalar o amaciante você poderá utilizar garrafas PET, que são as garrafas de refrigerante. Assim que estiver bem frio coloque-o nas garrafas e pronto, você poderá utilizá-los ou realizar a venda dos produtos.

  4. 4

    Caso queira você ainda poderá acrescentar na sua receita algumas gotinhas de essência, que seja da sua preferência para dar um frescor ainda melhor no seu amaciante de roupas. Vale lembrar que não se pode colocar muito dessa essência pois o cheiro ficará muito forte.

  5. 5

    Vale lembrar que a quantidade de amaciante usada em cada lavagem irá depender da quantidade de roupa que está sendo colocada na máquina e / ou no tanque para serem lavadas. Não exagere no uso do amaciante, coloque apenas o necessário para que sua roupa fique bem mais macia e até mesmo mais fácil para passar.

Dicas e AVISOS
  • Opte pelos sabonetes na cor branca, isso evitará qualquer tipo de mancha futura em suas roupas durante a lavagem.
Comentários
blog comments powered by Disqus