» Alimentos » Amêndoas para casamento

Amêndoas para casamento

Galeria
Amêndoas para casamento

O uso de amêndoas confeitadas na confecção das lembrancinhas de casamento é uma tradição seguida por noivos de todo o mundo. O significado deste confeito é confrontar o sabor amargo da amêndoa com a cobertura doce e de sabor suave e fazer uma analogia com os dias que serão vividos pelo casal. Muitas pessoas acreditam que entregar as amêndoas para os convidados da festa pode trazer sorte para os noivos e também fazer com que o casamento seja feliz e duradouro. Lendas a parte outra explicação para a prática está no fato de que no século passado as amêndoas eram caras e por este motivo apenas os nobres podiam comprá-la e entregar de presente para oc convidados demonstrava sofisticação e riqueza. Confira algumas ideias de lembrancinhas com amêndoas confeitadas e escolha o modelo que mais combina com sua festa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As lembrancinhas mais tradicionais são feitas com saquinhos semi transparentes ou em renda para que as amêndoas sejam depositadas. O acabamento com lacinhos, flore ou fitas delicadas na cor branca deixam a lembrancinha sofisticada e com aparência bastante sofisticada. São ideias para casamentos tradicionalistas com a noiva vestida de branco e cores mais discretas na decoração da festa. Podem ser entregues pelos noivos para os convidados usando uma ceta enfeitada, no momento dos cumprimentos.

  2. 2

    As amêndoas em caixinhas transparentes de plástico ou material acrílico são bonitas e originais e podem ser usadas como enfeite de mesa nas festas onde os convidados tem os lugares marcados. As fitas usadas na decoração devem combinar com as cores utilizadas na festa como cadeiras, cortinas e tapetes. Outra opção é os noivos entregarem para os convidados no momento dos cumprimentos ou ainda deixar alguém responsável logo após o bolo ou sobremesa.

  3. 3

    Para os casamentos mais modernos e com noivos despojados as amêndoas coloridas com decoração também colorida são boas opções para deixar a festa interessante. Substituir a tradicional cor branca pode ser sinônimo de personalidade e vontade de agradar os convidados. Existem muitos sabores diferentes como chocolate, rum, menta, whisky, morango, cereja e uva, além de confeitos coloridos. Use caixinhas transparentes ou atém mesmo os saquinhos tradicionais. Outra ideia legal é servir na festa em copinhos com acabamento em renda ou fitas coloridas.

Dicas e AVISOS
  • Para os casais supersticiosos a tradição diz que as amêndoas devem ser servidas sempre em número impar já que estes não permitem divisões perfeitas com números inteiros. Outro detalhe importante é que devem ser sempre na cor branca.
Comentários
blog comments powered by Disqus