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Amendoim engorda: saiba mais

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Amendoim engorda: saiba mais

Comer cerca de 40 gramas de frutos secos, como o amendoim, a cada dia pode reduzir o risco de doença cardíaca. Os amendoins são um lanche saudável. Possuem uma boa fonte de antioxidantes, sendo ricos também em vitaminas B e saudáveis ​​gorduras monoinsaturadas. Embora os amendoins sejam ricos em calorias e gordura o consumo regular de amendoim não está associado a ganho de peso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma porção de 30 gramas de amendoim, que é igual a cerca de 39 amendoins, contém:
    - 170 Calorias
    - 7 Gramas de proteína
    - 6 Gramas de hidratos de carbono, incluindo 2 gramas de fibra
    - 15 Gramas de gordura, incluindo 2 gramas de gordura saturada.

    Assim, esta quantidade de amendoins lhe fornece 20 por cento do valor diário (VD) de niacina, 10 por cento do VD para o folato, fósforo e magnésio; 8 por cento do VD para tiamina e pequenas quantidades de zinco, ferro, vitamina B-6 e cálcio. A proteína e fibra contida no amendoim ajuda ainda a tornar estes frutos secos mais saciantes. Desta forma evita ficar com fome logo depois de ter comido.

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    Enquanto você não ultrapassar sua quantidade de calorias recomendadas para o dia, comer um punhado de amendoim não vai fazer você ganhar peso. As pessoas que consomem regularmente frutos secos tendem a ter índices mais baixos de massa corporal do que aquelas que não o fazem. Estas pessoas são também mais propensas a ficar com dietas de baixas calorias. Estas dietas permitem o consumo de frutos secos tornando-os potencialmente úteis para a perda de peso.

    Quando as pessoas comem amendoim elas costumam comer menos calorias no final do dia. Os amendoins também têm um valor alto de saciedade, ajudando a mantê-lo cheio por mais tempo depois de comê-los. A combinação desses dois fatores significa que as pessoas não costumam ganhar peso ao comer uma pequena quantidade de amendoim.

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    Há ainda grandes vantagens no consumo de amendoins. Entre elas a ajuda no controle de doenças cardíacas e câncer. Numerosos estudos têm mostrado que o consumo regular está ligado à redução do risco de doença cardíaca. Isto devido à sua riqueza em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes, tais como o ácido oleico.

    No caso do câncer, uma forma de fitosterol chamado beta-sitoserol (SIT) é encontrada em concentrações elevadas nos amendoins. Fitoesteróis não só protegem contra a doença cardiovascular, interferindo com a absorção do colesterol, mas também protegem contra o cancro por inibição do crescimento de tumores.

    Concluindo, se você quiser evitar ganhar peso quando você come amendoim experimente comê-los no lugar de algum alimento menos saudável ​​e manter a sua dose diária de calorias. Além de controlar o seu peso, e ainda poder ajudar a perder algum peso, tem ainda ótimos benefícios para a sua saúde.

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