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Amortecedores recondicionados: como trocar

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Amortecedores recondicionados: como trocar

O amortecedor é o componente do carro responsável por anular os impactos – de terreno irregular e buracos no asfalto – gerados com o a locomoção do veículo. É um componente importantíssimo para a suspensão do veículo. Porém, o amortecedor é uma peça cara que custa a média de mil a mil e 500 reais, por isso muitas pessoas preferem recondicionar os amortecedores. É um procedimento que custa mais ou menos metade do preço de um amortecedor original.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Jogo de Chaves de Boca
  • Chave Allen
  • Dois Macacos
  • Óculos de Porteção
  • Luvas de Proteção
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    O recondicionamento de amortecedores é um processo que surgiu recentemente que consiste na troca do óleo do amortecedor (o amortecedor funciona como um cilindro e diminui o impacto graças a este óleo que preenche a parte interna do amortecedor). Além da troca de óleo no remanufaturamento de amortecedores também são revisados as peças internas do componente e se necessário estas peças são trocadas. O amortecedor recondicionados oferecem uma boa qualidade e tem uma vida útil de aproximadamente 30 mil quilômetros rodados pelo veículo.

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    Se o seu veículo já atingiu esta quilometragem,está na hora de você trocar os amortecedores. Você precisará primeiramente de materiais de proteção – óculos e luvas; conjunto de chaves de boca para retirar a roda e outros componentes que se encaixam nas chaves de boca, chave Allen – tamanho 7 ou 5 dependendo o modelo do automóvel e dois macacos para levantar o seu carro.
    Antes de iniciar a troca dos amortecedores levante o carro com dois macacos de maneira que nenhum pneu toque no chão. Em seguida solte as rodas do veículo e tire-as. Depois você precisará da ajuda de alguém para realizar ou encontrar um jeito de deixar o pedal do freio do carro pressionado para que você possa afrouxar a porca da homocinética.

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    Com a porca frouxa, você deverá soltar o pivô da balança por baixo dela ou retirar o parafuso que trava a balança no sistema de suspensão para que você possa puxar o amortecedor e soltar a ponta inferior do componente. Na sequencia você terá que soltar a parte superior do amortecedor com a chave Allen. Você só precisa soltar os parafusos e puxar o amortecedor.
    E para fixar o novo amortecedor, você terá fazer o inverso da retirada do antigo. Comece fixando a parte superior do amortecedor. A seguir fixe a parte inferior, aperte o pivô da balança e também a porca da homocinética. E para finalizar recoloque as rodas do carro.

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