» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Amostra de curriculum: conheça modelos

Amostra de curriculum: conheça modelos

Galeria
Amostra de curriculum: conheça modelos

O curriculum é utilizado durante ou antes de uma entrevista de emprego, nele é necessário que você faça uma pequena amostra do que poderá oferecer fazendo parte do grupo de profissionais de uma determinada empresa.

Nos dias de hoje ele é o primeiro contato de uma empresa com os seus dados, e as primeiras análises serão realizadas através das informações prestadas por você.

Existem inúmeros modelos de currículo, mas o mais utilizado é aquele onde as informações são colocadas de maneira objetiva e sucinta.

Como são muitos candidatos, dependendo da vaga, é importante que as informações sejam apenas as realmente necessárias. Caso você ainda não tenha um curriculum, siga os passos abaixo para iniciar a elaboração do seu.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para iniciar a criação do seu curriculum é necessário que você insira os seus dados pessoais, sendo eles o seu nome completo juntamente com a sua idade. O seu endereço e telefones para contato também devem ser informados, pois será a maneira que a empresa terá para realizar a sua localização. Caso você possua habilitação informe também a categoria, algumas empresas exigem esse tipo de informação de acordo com o cargo ofertado.

  2. 2

    No segundo campo você deverá colocar o seu objetivo, nele deverá conter as informações sobre o que você procura com o novo cargo e também o que você poderá agregar fazendo parte da empresa. Lembre-se que esse campo será apenas para uma breve informação, uma vez que os detalhes você deverá deixar para informar no dia em que for convocado para uma entrevista.

  3. 3

    Feito isso você deverá agora colocar em sua amostra as informações referentes a sua formação. Nesse campo você deverá descrever o curso e a instituição em que estuda, caso já seja formado ou ainda não esteja cursando alguma graduação também deverá informar. Através desse campo o responsável pela contratação poderá verificar se você será apto para a vaga.

  4. 4

    Por fim, você irá descrever os locais em que você já trabalhou e quais foram os cargos exercidos em cada uma das empresas. Caso você não possua nenhuma experiência anterior, esse campo deverá ficar em branco e basta que você acrescente algum curso profissionalizante que tenha, como por exemplo o inglês, um curso de informática entre outros.

  5. 5

    Feito isso, basta entregar o seu curriculum e aguardar até a data da entrevista, não se esqueça a entrega do currículo não é a garantia da vaga, portanto faça o seu melhor quando convocado.

Comentários
blog comments powered by Disqus