» Hobby » Carros » Amplificador de sinal: como instalar

Amplificador de sinal: como instalar

Galeria
Amplificador de sinal: como instalar

Quem curte um bom som no carro não pode deixar de instalar um amplificar de sinal de qualidade.

Instalar um amplificador no carro significa uma grande melhoria em todo o sistema de som do carro. Os amplificadores funcionam capturando pequenos sinais elétricos e transformando-os em grandes sinais. São esses grandes sinais responsáveis por um som mais alto dos alto-falantes. Confira aqui um pequeno tutorial de como instalar corretamente um amplificador de sinal no seu carro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo importante para a instalação do amplificador é escolher um bom lugar para instalar. Muitas pessoas preferem deixar o amplificador a vista de todos, porém isso é ótimo para chamar a atenção de ladrões. A dica é deixar o amplificador o mais escondido possível, os melhores lugares são sob o banco do passageiro ou então do lado da caixa de Subwoofer.

    O melhor lugar e mais recomendado também é sob o banco do passageiro, principalmente se o amplificador se alimentar dos falantes de midrange que são montados no interior da cabine. Mas é claro que a localização depende de você.

  2. 2

    Agora você deverá ligar o amplificador, para isso é ideal e importantíssimo que você use apenas fios de tamanho suficiente para fornecer toda a energia ao amplificador.

    O fio positivo é o vermelho, o fio de energia deve ir do terminal positivo da sua bateria, ao redor da baía do motor até o local escolhido para a instalação do amplificador, o fio deve ser passado por meio do firewall e sempre debaixo do tapete do carro.

  3. 3

    Instale um fusível em linha a exatamente 18 polegadas da ligação da bateria, lembre-se que os fusíveis devem ser dimensionados exatamente para o seu amplificador, nunca use um fusível com uma classificação maior. Usar um fusível de tamanho errado é extremamente perigoso e pode resultar até mesmo em incêndios.

    O Fio terra é o fio preto e ele vai ligar o terminal negativo do amplificador até um pedaço de metal que está ligado bem no chassi do sei veículo. Certifique-se de que o fio terra está fazendo contato com metal limpo.

  4. 4

    É preciso ter cabos com as terminações RCA saindo exatamente da unidade cabeça. Os fios deverão ser conectados aos conectores RCA, passe tudo isso por debaixo do tapete.

    É ideal que os dos cabos RCA fiquem do lado oposto do fio de energia, quanto mais perto esses fios estiverem maior será o chiado no som.

  5. 5

    O cabo azul é o cabo de alimentação remota, ele permite que suas unidades cabeça consigam controlar o desligar e o ligar do amplificador. Conecte esse fio azul saindo da unidade cabeça.

    Por último você deverá passar os fios dos falantes a partir do seu amplificador para cada um dos falantes, o ideal é passar longe dos fios de energia também.

Comentários
blog comments powered by Disqus