» Tecnologia » Eletrônicos » Android para Jogos

Android para Jogos

Galeria
Android para Jogos

Podemos ver, a cada dia, o crescimento do número de smartphones nas mãos da população. Em todos os lugares que se frequenta no dia a dia, vemos um número enorme de pessoas que estão a todo momento com os olhos vidrados em seus smartphones, seja lá acessando a internet para lazer, trabalho, ou, em muitas vezes, simplesmente jogando para passar o tempo.

No mundo dos smartphones, os que possuem sistema operacional Android são os mais vendidos. Esses smartphones possuem versões desde as mais simples que custam valores baratos e que cabem no bolso de grande parte da população, e também versões que se equivalem quase a um computador, tanto na potência que possuem, quanto no preço a se pagar neles.

O fato de possuírem jogos que possibilitam entretenimento em todos os momentos livres do dia é um grande atrativo para o mundo dos smartphones. Em momentos que se deve ter de esperar por algo, ou na condução da volta do trabalho para a casa, a possibilidade de se ter um jogo em mãos para passar o tempo é sempre interessante.

Nos passos a seguir, aprenderemos como escolher um smartphone com sistema operacional Android e que seja voltado para os jogos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um smartphone Android voltado para jogos deve ter como ponto principal seu desempenho. Um dos quesitos básicos para um smartphone com bom desempenho é ter um bom processador. É aconselhável, em um smartphone voltado para jogos, que se possua um processador de 1GHz, para que o desempenho possa ser minimamente agradável.

    Processadores acima disto, dual-core e quad-core são mais do que indicados para ter um desempenho de boa qualidade nos jogos a serem rodados em seu Android.

  2. 2

    Outro fator de suma importância é o tamanho da memória RAM do aparelho. Sendo voltados para jogos, seu smartphone Android deve possuir, para que rode de maneira satisfatória estes jogos, um mínimo de 512MB de memória RAM.

    Uma memória menor que esta pode ajudar para que o jogo fique travando em seu aparelho e lhe causando mais insatisfação do que entretenimento ao tentar jogar em seu aparelho Android.

  3. 3

    Quando buscamos jogar vídeo game, estamos sempre buscando uma televisão com a maior tela e qualidade de imagem possível para que o jogo se torne o mais agradável possível. Em um smartphone Android voltado para jogos, a tela e a qualidade de desta também deve ser fator de grande importância na escolha do aparelho.

    É aconselhável escolher um aparelho que possua uma tela de tamanho no mínimo razoável e com resolução boa para que possa se conseguir ver os detalhes do jogo de maneira satisfatória.

    No caso de smartphones que sejam touchscreen, é amplamente recomendado que a tela seja capacitiva. Jogar em uma tela resistiva não é uma experiência nada agradável.

Comentários
blog comments powered by Disqus