» Casa » Anel de formatura direito feminino: confira dicas

Anel de formatura direito feminino: confira dicas

Galeria
Anel de formatura direito feminino: confira dicas

A escolha por uma profissão é algo de muita importância na vida de qualquer pessoa, pois geralmente será este caminho escolhido o que guiará não só o futuro econômico desta pessoa, como fonte de sua renda por meio de seu trabalho, mas também todo o meio social e o tipo de tarefa que desempenhará. Quem escolhe o curso de direito acreditam na justiça e que ela deve ser estendida a todos. O término de um curso de alta exigência como este merece ser comemorado com uma bela homenagem, que se torna eterna na forma de um belo anel de formatura.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Muitas mulheres têm optado pelo curso de direito e existem lindas joias no mercado para homenageá-las por esta tão maravilhosa conquista. As mulheres são atraídas pelo curso de direito, pois apresentam uma tendência natural a desejarem que a justiça prevaleça em todas as partes, pois são seres conciliadores e afeitos ao bem estar de todos.
    Na hora de presentear uma formanda em direito, o presente acertado é, sem dúvida, um anel de formatura. Ela sentirá muito prazer e orgulho em usar o anel símbolo de sua opção pelo conhecimento e aplicação das leis.

  2. 2

    Para escolher o anel de formatura para uma graduanda - que é a maneira como se pode referir às pessoas que estão para receber um diploma em um curso superior - em direito é importante conhecer alguns aspetos da simbologia deste anel e seguir algumas dicas:

    -Os anéis de formatura em direito e nos demais cursos são, quase sempre feitos em ouro 18 K e contêm brilhantes, mas atualmente estes não são requisitos seguidos à risca, sendo o mais importante utilizar os símbolos básicos, a pedra do curso e os emblemas, e procurar saber o gosto da pessoa que receberá o anel, pois ela o utilizará para sempre.
    -Na Grécia Antiga era dado muito valor à pessoa que tinha o dom da oratória, e elas costumavam ser homenageadas comparando-as com o rubi, uma pedra de cor intensa e atraente e bastante rara. Devido a isso, e à grande necessidade que os profissionais do direito tem do uso e domínio da oratória, que a pedra que simboliza o curso de direito é o rubi e ela é a utilizada nos anéis de formatura do curso.No caso dos anéis femininos muitas vezes é possível também optar pelo rubi rosa em lugar do tradicional vermelho.

  3. 3

    -O anel de formatura, além de uma pedra que simbolize o curso escolhido, também apresenta colocado em suas laterais, emblemas que representam a profissão. No caso do curso de direito estes emblemas são a balança apoiada pela espada e as tábuas da lei.
    -Outras dicas são procurar observar o gosto pessoal da presentada, verifique se ela gosta de joias grandes ou pequenas, discretas ou não. Ainda assim, lembre-se que um anel de formatura não é um adorno qualquer e necessita de certa formalidade na escolha, pois representa a profissão escolhida pela pessoa, e um modelo um pouco mais tradicional sempre é mais bem vindo que um mais ousado.
    -Por fim, não deixe de pensar no que fica melhor visualmente na mão da formanda, pois anéis muito largos não caem bem em mãos de dedos curtos e grossos, visto que evidenciam estas características; portanto escolha um mais delicado e anéis extremamente delicados ficarão pouco expressivos em mãos grandes ou longas.

Comentários
blog comments powered by Disqus