» Casa » Anel de formatura masculino: confira dicas

Anel de formatura masculino: confira dicas

Galeria
Anel de formatura masculino: confira dicas

O anel de formatura é o simbolo de uma grande realização na vida das pessoas. Ele faz uma referência carinhosa sobre sua escolha profissional e remete ao poder de ser graduado em um curso de nível superior e estar em vantagem para a conquista de um emprego. Cada curso possui uma pedra que o representa. Os anéis de formatura podem ser bastante caros já que o que define seu preço é a quantidade da pedra preciosa, os diamantes que o cravejam e as espessura da aliança feita em ouro amarelo e com detalhes em ouro branco. Conheça modelos de anéis de formatura masculinos e o significado das cores das pedras para cada curso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Rubi é a pedra vermelha escolhida para representar os formandos dos cursos de direito e jornalismo. Os anéis masculinos com a pedra são bastante tradicionais por serem utilizados por juízes de direito, promotores de justiça, delegados, advogados e bacharéis em direito. Os modelos tradicionais são grandes e confeccionados em ouro amarelo com detalhes em ouro branco e alguns diamantes cravejados para adornar a pedra de rubi em formato quadrado.

  2. 2

    O anel com pedra de safira tem a cor azul como inspiração. Ela representa os cursos da área de ciências exatas. São eles: administração, artes plásticas, astronomia, ciência da computação, comunicação social, comércio exterior, desenho industrial, física, filosofia, hotelaria e turismo, matemática, pedagogia, publicidade e propaganda, psicologia, química, relações internacionais e todos os tipos de engenharia. A pedra com formato quadrado ou retangular é adornada por diamantes e pelo simbolo do curso de administração de um lado e das ciências exatas do outro. Os detalhes são feitos em ouro branco.

  3. 3

    A pedra com cor verde intensa se chama esmeralda e representa os cursos de medicina, medicina veterinária, enfermagem, odontologia, fonoaudiologia, farmácia, educação física, fisioterapia, biomedicina e outros da área da saúde. O formato da pedra segue os padrões masculinos podendo ser quadrado ou retangular. O anel geralmente é bem grosso e feito em ouro amarelo com detalhes em ouro branco e diamantes cravejados no símbolo de cobra que representa a área. O preço depende da quantidade de pedras e diamantes empregados e ainda da quantidade de gramas de ouro usados na fabricação da peça.

Dicas e AVISOS
  • Cuidado para não adquirir joias falsas. Por se tratar de anéis caros e feitos com pedras preciosas o custo é muito alto e por este motivo existem muitas falsificações quase perfeitas. Procure por boas joalherias e profissionais de confiança antes de adquirir as peças.
Comentários
blog comments powered by Disqus