» Família » Relacionamentos e Família » Animação de festa infantil: confira dicas

Animação de festa infantil: confira dicas

Galeria
Animação de festa infantil: confira dicas

Uma festa infantil demanda muitos preparativos. Os pais devem estar atentos quanto a comida e bebida oferecida, decoração, lembrancinhas e animação da festa infantil. Existe várias formas de animação. Com diferentes valores. Algumas bem baratas, ideais para os pais que estão com um orçamento menor para a comemoração. Pensando em quanto é difícil organizar uma festa infantil, separamos algumas dicas para a animação que podem ser muito valiosas para quem irá oferecer uma festa. Seja ela para muitos convidados ou apenas os amigos mais íntimos, confira.

Instruções
  1. 1

    É possível propor uma série de brincadeiras para os convidados. Elas podem ser feitas só para as crianças ou em conjunto com os pais. As brincadeiras serão elaboradas de acordo com a idade dos pequenos. Você pode separar um local com tapetes e almofadas. Onde os pais poderão brincar com seus bebês e crianças com um ou dois anos. As brincadeiras indicadas para as crianças maiores vão desde as brincadeiras feitas na infância, como caça ao tesouro ou siga o mestre. Existem modelos de festa com tema de brinquedos antigos. Nesse tipo é possível alugar ou comprar brinquedos usados comumente e propor que os pais brinquem com os filhos da mesma forma que brincavam na infância. É comum brinquedos como o pião, bolinha de gude, peteca, bola, carrinho, boneca, enfim, fica de acordo com a criatividade dos anfitriões.

  2. 2

    Quem pode gastar um pouco mais tem um leque maior de opções. O serviços de um grupo de teatro podem ser contratados. Existem opções de peças com artistas ou com fantoches. A segunda opção chama muito a atenção das crianças. Outras opções que podem ser exploradas são os brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinha, entre outros. Um palhaço ou mágico também podem ser chamados para animar a festa infantil. Eles mantém as crianças atentas e bem entretidas. Outras possibilidades que podem ser oferecidas são balões e esculturas, pintura de rosto, personagens de tv ou cinema que tenham relação com o tema, discoteca infantil ou contador de histórias.

  3. 3

    Os pais também podem oferecer uma oficina em que os pequenos possam fabricar a lembrancinha. Para isso peça ajuda aos pais, forneça os materiais e ensine como fazer um brinquedo ou lembrancinha. É comum a confecção de bonecos, bichinhos e outros itens de fácil confecção. No caso das meninas, a festinha pode ser um chá de bonecas. Na decoração podem ser usadas as próprias bonecas e louça de casa. Decorada para ficar de acordo com a proposta.

Comentários
blog comments powered by Disqus